>

SAP nomeia Emmanuel Raptopoulos Presidente Regional da Europa, Médio Oriente e África

LISBOA – A SAP anuncia a nomeação de Emmanuel (Manos) Raptopoulos como Presidente da recém-criada região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) da SAP. O novo território compreende BeLux (Bélgica e Luxemburgo), Espanha, França, Grécia, Irlanda, Itália, Países Baixos, Países Nórdicos, Portugal, Reino Unido, Turquia, todo o Médio Oriente e África.

Nesta nova função, Raptopoulos será responsável pela supervisão de 14.000 colaboradores, distribuídos por 53 escritórios, que prestam serviços a clientes de 90 países. A região é chave para o negócio da SAP que, com o potencial da tecnologia Cloud, em conjunto com as possibilidades da IA, oferece uma oportunidade única para impulsionar a transformação e maior valor ao cliente.

Antes desta nomeação, Raptopoulos ocupava o cargo de Presidente Regional da SAP EMEA South, agora um subconjunto desta maior região designada EMEA. O seu percurso na SAP iniciou-se em 1998 e ao longo deste período desempenhou vários cargos de liderança, como Direção Geral, Vendas, Operações e Consultoria, tanto na Europa como no Médio Oriente.

“Ao longo de mais de 25 anos, Manos Raptopoulos desenvolveu com sucesso o negócio orientado para o cliente na SAP. Tenho plena confiança na sua capacidade de liderança e sei que continuará a defender o crescimento e a inovação dos nossos clientes nesta região estrategicamente importante para a SAP”, refere Scott Russell, membro do Conselho Executivo da SAP SE e Administrador da área de Customer Success. “Manos é um defensor ferrenho da voz dos clientes e parceiros, bem como um líder empático e inspirador. É minha expectativa que consiga levar a nossa Região de EMEA a novos patamares, em conjunto com a nossa excelente equipa”.

“Os nossos clientes têm expectativas elevadas. Confiam na SAP para executarem os seus processos de negócio mais críticos, para se transformarem digitalmente, aumentarem a sua sustentabilidade e para prepararem as suas organizações para o futuro”, explica Raptopoulos. “O próximo capítulo da EMEA será alimentado pela aceleração da inovação na Cloud e na IA, sustentada pelo nosso propósito, pelas nossas pessoas e parcerias. Sinto-me honrado por liderar esta equipa de profissionais, tão diversa e talentosa. Juntos, podemos conseguir um impacto significativo, nesta região e além-fronteiras”.

###

Sobre a SAP

A estratégia da SAP visa ajudar qualquer empresa a funcionar de forma inteligente e sustentável. Como líder no mercado de software de aplicações empresariais, a SAP ajuda as organizações, de qualquer dimensão e indústria, a gerir os seus negócios na sua melhor forma: os clientes SAP são responsáveis pela criação de 87% da totalidade do comércio mundial. As tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e de analítica avançada da SAP transformam as organizações e negócios em “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, a SAP permite um conhecimento aprofundado do seu negócio, bem como promove a colaboração e a sua vantagem competitiva. Ao simplificar a tecnologia para as empresas, a SAP facilita a utilização do seu software da maneira que é pretendida e sem qualquer interrupção. As aplicações e os serviços da SAP permitem que as empresas, privadas e públicas, de 26 sectores de atividade do mundo inteiro se adaptem continuamente e beneficiem de uma operação rentável. Apoiada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e a melhorar a vida das pessoas. Para mais informação, visite www.sap.com.