>

Softinsa aposta na transformação digital dos seus processos com SAP S/4HANA Cloud

LISBOA – A SAP Portugal anuncia que a Softinsa, uma subsidiária da IBM, especialista em serviços de gestão e desenvolvimento de aplicações, escolheu a solução SAP S/4HANA Cloud para otimizar e agilizar os seus processos nas áreas financeira, de compras e operações, com a respetiva implementação a cargo da sua equipa interna de consultores SAP.

Primeiro parceiro da SAP no mercado português a fazer este investimento in-house

De referir que a Softinsa é o primeiro parceiro da SAP a adotar em território nacional esta solução cloud da SAP. A solução SAP S/4HANA Cloud é a suite ERP da SAP de última geração, disponibilizada apenas na cloud, que ajuda as empresas a gerir o seu negócio e os seus processos no atual mundo digital. A Softinsa vai ainda contar com a solução SAP Concur para gestão e automatização dos processos de despesas dos colaboradores, desde o pedido de reembolso até ao seu lançamento na contabilidade.

Henrique Mourisca, Diretor Geral da Softinsa, refere que “é com imensa satisfação que demos início à ativação do SAP S/4HANA Cloud na própria Softinsa e que será implementado pela nossa equipa de consultores SAP. Esta solução vai marcar a diferença na nossa forma de trabalhar e vai decididamente contribuir para a melhoria e simplificação de grande parte dos processos essenciais para o nosso negócio, com foco em departamentos que são críticos para a nossa operação como a área Financeira, de Compras e Operações”. E reforça: “contamos também com a SAP como um grande aliado para esta iniciativa e a nossa aposta na solução SAP S/4HANA Cloud vem reconfirmar as vantagens e benefícios que esta solução aporta para qualquer organização”.

Para Nuno Saramago, Diretor Geral da SAP Portugal, “esta ativação do SAP S/4HANA Cloud para utilização própria demonstra claramente o valor e a confiança atribuídos às soluções da SAP como resposta aos desafios que são colocados diariamente ao tecido empresarial. Estamos certos de que esta experiência de utilização, garantida pela Softinsa em causa própria, lhe dará uma vantagem competitiva”. E sublinha que “esta primazia da Softinsa resultará não só na continuidade de uma cooperação bem-sucedida, como numa capacidade acrescida para replicar a sua experiência em novos clientes SAP, de diferentes dimensões e sectores”.

A solução SAP S/4HANA Cloud está em linha com as tendências já seguidas pelos clientes da Softinsa, que elegem soluções de gestão empresarial que lhes permitem diminuir o TCO (Total Cost of Ownership), ao optarem por uma solução Cloud SaaS (Software as a Service). Outros benefícios esperados são a automatização de processos em tarefas rotineiras, habitualmente realizados de forma manual, bem como a simplificação dos processos de negócio.

A Softinsa vai contar com a experiência da sua equipa de consultores SAP, certificados nesta solução e, em conjunto com a IBM, SAP Platinum Partner, a posicionar-se fortemente em projetos de transformação digital.

###

 Sobre a Softinsa

A Softinsa, uma subsidiária da IBM, é especialista em serviços de gestão e desenvolvimento de aplicações. Com 25 anos de história e experiência no mercado português, conta atualmente com uma equipa de mais de 700 profissionais, distribuídos por Lisboa, pelos Centros de Inovação de Tomar, Viseu, Fundão, Portalegre e Vila Real.

  

Sobre a SAP

A estratégia da SAP visa ajudar qualquer empresa a funcionar de forma inteligente e sustentável. Como líder no mercado de software de aplicações empresariais, a SAP ajuda as organizações, de qualquer dimensão e indústria, a gerir os seus negócios na sua melhor forma: os clientes SAP são responsáveis pela criação de 87% da totalidade do comércio mundial. As tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e de analítica avançada da SAP transformam as organizações e negócios em “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, a SAP permite um conhecimento aprofundado do seu negócio, bem como promove a colaboração e a sua vantagem competitiva. Ao simplificar a tecnologia para as empresas, a SAP facilita a utilização do seu software da maneira que é pretendida e sem qualquer interrupção. As aplicações e os serviços da SAP permitem que as empresas, privadas e públicas, de 26 sectores de atividade do mundo inteiro se adaptem continuamente e beneficiem de uma operação rentável. Apoiada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e a melhorar a vida das pessoas. Para mais informação, visite www.sap.com.

 

© 2023 SAP SE. Todos os direitos reservados.
SAP e os outros produtos e serviços SAP aqui mencionados, bem como os seus respetivos logótipos são marcas comerciais ou marcas registadas pela SAP SE na Alemanha e noutros países. Consulte https://www.sap.com/copyright para informações e avisos adicionais sobre as marcas registadas.