>

Por: Brad Borkan

Vamos nos contatar e participar on-line como parte da Comunidade SAP

O teletrabalho, ou trabalho à distância, é agora a nova realidade devido a incidentes disruptivos como a COVID – 19. O desafio está em proteger a saúde tanto dos colaboradores como dos clientes enquanto reduzimos ao mínimo o impacto que isso tem na entrega de bens e serviços tão necessários.

Com a finalidade de oferecer suporte a este esforço para alcançar a continuidade dos negócios, a SAP e a Microsoft estão trabalhando lado a lado com parceiros estratégicos para ajudar as organizações  a obterem um aumento na sua agilidade em todas as áreas – seja para habilitar o trabalho em casa, para lidar com a demanda dos clientes que, diga-se de passagem, mudou de maneira drástica, ou enfrentar a pressão disruptiva e sem precedentes sobre as cadeias de abastecimento, as finanças, os recursos humanos, as viagens de negócios e outras funções.

Em um clima no qual já não se trata dos “negócios de sempre”, é necessário aprender do sucesso de outros clientes e de uma rede de parceiros estratégicos que inclui empresas como Atos, IBM, Intel, Infosys e PwC.

A meta da SAP e da Microsoft, junto com parceiros estratégicos selecionados, é destacar pacotes testados por clientes que foram desenhados para acelerar os resultados tanto do negócio como de TI. Eles serão baseados em “arquiteturas de referências unificadas, roadmaps e trajetórias aprovadas pelo mercado para lançar luz a um caminho claro rumo à nuvem[1].

A jornada de migração do SAP S/4HANA vai evoluir, incluindo a criação e o lançamento de uma página especial da SAP Community sobre o tema: Experimente o S/4HANA com o Microsoft Azure.

Dois trabalhos excelentes, que se baseiam nas experiências dos clientes, mostram os benefícios, o valor e o ROI: o estudo Forrester chamado O Impacto Econômico Total do SAP S/4HANA, e o InfoBrief da IDC chamado O S/4HANA e as oportunidades para TI, que destacam o seguinte:

O que segue é a tradução do texto contido no gráfico:

  • Os 6 casos de negócio mais importantes para migrar para o SAP S/4HANA.
  • Redução de custos de TI: 67,4%.
  • Iniciativas de transformação digital, incluindo o núcleo digital: 58,9%.
  • Velocidade, escala e agilidade: 57,9%.
  • Inovação: 52,6%.
  • Melhoras nos processos da linha de negócios: 44,2%.
  • Os sistemas antigos são/eram caros demais para serem mantidos ou atualizados: 29,5%.
  • TI (N= 95) 0% 50% 100%.
Fonte: InfoBrief da IDC, janeiro de 2020

A visão

Durante este ano e daqui em diante, a SAP, Microsoft, Atos, IBM, INfosys e PwC compartilharão aprendizagens com a Comunidade SAP por meio de webinars, histórias de clientes, blogs, vídeos e liderança de pensamento com a finalidade de especificar o seguinte:

Identificação dos casos de sucesso de clientes do SAP S/4HANA – Que resultados eles obtiveram?  Identificar os resultados que são quantificáveis e os que abordam os resultados relacionados com o valor, o ROI e os resultados do negócio.  Compartilhar as lições aprendidas ao converter os pilotos em implantações em empresas em grande escala.

Ajudar os clientes a posicionarem o caso de negócio para o SAP S/4HANA.  Selecionando a estratégia e a abordagem corretos para a migração incluindo roadmaps feitos sob medida bordando o impacto nos processos de negócios e a necessidade de treinamento de colaboradores / todas as partes interessadas.

Abordando as melhores formas de gerenciar imensas quantidades de dados. Alavancando a tecnologia para a transformação impulsionada por software. Entendendo que capacidades são as que existem agora no SAP S/4HANA na Nuvem vs. as que existirão no futuro.  Garantindo a capacidade com que contam os especialistas em SAP S/4HANA para oferecer suporte às iniciativas de adoção e implementação, tanto dos recém-formados das Parcerias da Universidade SAP como as dos veteranos da indústria.

Cada organização é única. A chave está em oferecer suporte tanto aos clientes novos como àqueles já existentes, com a finalidade de tomar as melhores decisões de acordo com os seus requisitos específicos, e ajudá-los a definir os seus próprios caminhos individuais rumo à inovação.

Para muitos, é uma questão de detalhar os primeiros passos, e para outros, trata-se de oferecer suporte nas diferentes etapas dessa jornada.

Você pode obter mais informações sobre as inovações da SAP, Microsoft, Atos, HPE, IBM, Infosys, Intel e PwC visitando o site da Comunidade SAP: Experimente o S/4HANA com o Microsoft Azure.

Sites gratuitos:
Experimente o S/4HANA com o Microsoft Azure
Comunidade SAP S/4HANA na Nuvem
Una-se ao SAP S/4HANA Movement
Buscador de Histórias de Clientes SAP S/4HANA
Comunidade de Clientes SAP S/4HANA na Nuvem
O Impacto Econômico Total do SAP S/4HANA – Operações de Negócios

Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / YouTube

© 2020 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.