>

Grupo Guararapes inicia implementação do SAP S/4HANA 

Novo sistema de gestão vai dar sustentação à estratégia de crescimento da Riachuelo e demais empresas do grupo 

 

Grupo Guararapes, maior empresa de moda do Brasil, com uma operação que atualmente engloba a rede varejista Lojas Riachuelo, com e-commerce e mais de 300 endereços físicos espalhados por todo o território nacional, está adotando o sistema de gestão SAP S/4HANA on-premise apoiado no HANA Enterprise Cloud, para dar suporte à estratégia de crescimento programada para os próximos anos. Além da Riachuelo, a implementação contempla as operações da Guararapes Confecções, da Midway Financeira, do Shopping Midway Mall, e da Transportadora Casa Verde .

  

O processo parte das iniciativas de transformação digital do Grupo, contempla a modernização e padronização de processos, atendimento das práticas de compliance, ganho de produtividade, além de dar sustentação a abertura de novas lojas, estratégia de omnichannel que inclui modernização e integração dos sistemas nos pontos de vendas e do e-commerce. A implementação do SAP S/4HANA começou em março/2020 e conta com a SAP Consulting para apoiá-los no processo de desenho (Fase Explore), a duração prevista para a implantação completa é de 24 meses e irá substituir o sistema de gestão SAP ECC.

 

Para Denis Pavin, responsável pelo Projeto SAP 4/HANA no Grupo Guararapes, “a transformação digital é uma prioridade da companhia e a adoção do SAP S/4HANA dará sustentação e agilidade a uma estratégia de crescimento de longo prazo. A integração das empresas do Grupo é imprescindível para agilizar a tomada de decisão e garantir maior eficiência aos processos”, declara.  

 

“A SAP Brasil tem forte expertise na área varejista e o projeto com a Guararapes será mais um case de sucesso de empresas do setor que se apoiam no SAP S/4HANA para tomar decisões acertadas, baseadas em dados e funções analíticas incorporadas ao sistema, além de uma interface intuitiva que facilita a utilização por todas as áreas de negócios”, explica Jackson Borges, vice-presidente de Strategic Industries da SAP Brasil.