>

Intel patrocina primeira edição totalmente digital do SAP NOW Brasil

Artigo

Por: SAP Brasil

Maior evento de tecnologia e negócios da América Latina terá novo formato, totalmente digital, e contará com o patrocínio de parceiros de longa data

A Intel, que já é parceira da SAP há quase 50 anos, será uma das empresas patrocinadoras do SAP NOW Brasil este ano. Em entrevista, Reginaldo Rodrigues, Diretor de Canais e Distribuição da Intel Brasil, contou detalhes sobre as soluções desenvolvidas através da parceria, destacando os benefícios de implementação para o cliente.

Quais soluções a Intel já desenvolveu em parceria com a SAP?

Reginaldo Rodrigues: A Intel e SAP são parceiras há quase 50 anos. Trabalhamos juntos para otimizar os aplicativos SAP para as plataformas da Intel, incluindo a família de processadores Intel® Xeon™ e Intel® Optane™ Data Center persistente memory. Essa otimização é fundamental para que as empresas possam utilizar todos os benefícios das mais recentes tecnologias da Intel para seus negócios e com menor custo total de propriedade.

Quais foram os desafios de parceria e implementação encontrados durante o processo?

RR: A Intel e a SAP trabalham juntas para fornecer soluções de hardware e software para simplificar e acelerar o processo de transformação digital nas empresas. A Intel usa o SAP HANA para gerenciamento de dados em tempo real, em um cluster Hadoop com servidores com processadores Intel® Xeon™, para o nosso sistema de analytics de supply chain.

Um dos grandes desafios dessa parceria foi ter o SAP HANA como o primeiro banco de dados otimizado para o Intel® Optane™ DC persistente memory. Essa otimização permitiu, por exemplo, suportar a relação de 4.5TB de memória por socket, superando em 6 vezes a geração anterior dos processadores Intel® Optane™. Em comparação com memória DRAM convencional (volátil), onde a cada reboot (planejado ou não) a base de dados em memória precisa ser gravada em disco. Com o Intel® Optane™ DC persistente memory isso não é necessário, pois a memória é mantida mesmo após a reinicialização do servidor.

Quais benefícios os clientes SAP podem obter com essa parceria e de que forma as soluções desenvolvidas impulsionam o processo de transformação digital das empresas?

RR: Uma solução de SAP HANA com memória persistente traz vários benefícios para os clientes SAP como maior tempo de atividade, menor custo na implementação de in-memory databases. Dessa forma as empresas podem ampliar ainda mais a capacidade e utilização de seus sistemas analíticos e seguir investindo em sua transformação digital.

As soluções atendem companhias de diferentes portes e indústrias?

RR: Sim. Através de sua rede de parceiros, a Intel consegue atender as diferentes necessidades de clientes de diferentes setores da indústria, seja por meio de servidores com processadores Intel® Xeon™ implementados on-premise, ou na nuvem.

O que os clientes SAP podem esperar para o futuro dessa parceria?

RR: A Intel está sempre inovando e trabalhando no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções. A integração com a SAP é fundamental para que nossos clientes possam aproveitar os benefícios e impactos que essas inovações trazem para os seus negócios, utilizando todo o poder dos dados para tomar as melhores decisões e de forma mais ágil. Toda essa inovação é possível graças ao sucesso da parceria e comprometimento – de quase 50 anos – entre Intel e SAP.

Durante 5 dias, o SAP NOW Brasil oferece uma experiência completa, repleta de conteúdos relevantes para ajudar a acelerar o processo de transformação digital do seu negócio. Inscreva-se para iniciar essa jornada com a SAP.

Acompanhe as novidades sobre o SAP NOW nos nossos canais de comunicação:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / Youtube

© 2020 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.