>

SAP NOW Brasil realiza edição totalmente digital com patrocínio da DocuSign

Artigo

Por: SAP Brasil

Em entrevista, o Vice-presidente de Vendas da DocuSign na América Latina, Gustavo Brant, conta detalhes sobre a parceria no desenvolvimento de soluções pré-integradas

Pela primeira vez, o SAP NOW Brasil acontecerá em ambiente totalmente digital. O evento será realizado entre os dias 14 e 18 de setembro e contará com a participação de líderes e especialistas para falar sobre soluções que devem elevar a experiência nos próximos anos.

A DocuSign, parceira SAP, será uma das empresas patrocinadoras do evento e fomos entrevistar o Vice-presidente de Vendas da organização na América Latina para entender como essa parceria tem beneficiado outras empresas.

Em quais soluções da SAP já são possíveis encontrar o DocuSign integrado (Ex.: SuccessFactors, SAP Concur, SAP Ariba)?

Gustavo Brant: A DocuSign conta com diversas integrações com soluções da SAP. As principais são com SAP Ariba, SuccessFactors, SAP Fieldglass e SAP Sales Cloud. Além disso, também temos um conector para SAP ECC (ERP).

Quais foram os desafios de parceria e implementação encontrados durante o processo?

GB: A SAP é cliente DocuSign desde 2013 e se tornou nossa parceira em 2015. Desde então, construímos um relacionamento forte e, como fruto, tivemos diversas integrações. Em termos de desafios, alguns deles são:

  • Enablement – garantir que as equipes de vendas da SAP sempre tenham as informações mais recentes sobre produtos da DocuSign;
  • Awareness – desenvolver o conhecimento dos clientes a respeito das integrações pré-construídas entre SAP e DocuSign;
  • Co-Selling – manter o alinhamento e parceria entre nossas equipes de vendas para que estejamos trabalhando lado a lado.

Quais benefícios os clientes SAP podem obter com essa parceria?

GB: Os clientes SAP podem obter benefícios cortando custos e eliminando tempo com seus contratos totalmente eletrônicos e em qualquer aspecto do sistema de acordo com suas empresas. A DocuSign oferece uma solução para assinar eletronicamente e armazenar contratos, o que aumenta a eficiência e velocidade de execução e gera uma experiência de usuário excelente.

Nossas integrações pré-construídas permitem que se utilize a DocuSign sem ter que sair da plataforma SAP. Além disso, clientes novos podem adquirir DocuSign por meio da SAP, eliminando a necessidade de incluir múltiplos vendedores. E tudo isso com a melhor segurança e disponibilidade do mercado.

Quais setores da indústria são os mais indicados para obter as soluções DocuSign pré-integradas?
GB: Nossas integrações são as soluções perfeitas para qualquer indústria onde a SAP está presente – todos os setores são movidos por acordos. Pensando somente nas nossas integrações SAP, independentemente de qualquer indústria, nossas ferramentas funcionam especialmente bem para áreas como: Compras, ERP, Vendas e RH.

Pretendem expandir as soluções DocuSign pré-integradas para outras soluções SAP? Quais?

GB: Nós estamos sempre buscando oportunidades para criar novas integrações para atender melhor às necessidades dos nossos clientes, mas no momento não temos nenhuma para anunciar. É importante ressaltar que os consumidores têm acesso às nossas APIs e conseguem construir integrações com praticamente qualquer outro produto.

Com soluções pré-integradas a eficiência das operações pode chegar a um novo patamar, contribuindo com a agilidade dos processos a qualquer tempo.  Durante o SAP NOW Brasil você vai poder receber insights e conhecer avanços tecnológicos que estão ajudando a impulsionar negócios. Faça sua inscrição no evento e não perca!

Não perca as novidades sobre o SAP NOW, seguindo as redes sociais da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / Youtube

© 2020 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.