>

Empresas Inteligentes apostam em transformação digital para obter crescimento sustentável

Artigo

Por: SAP Brasil

A tecnologia tem sido fator de mudança para as empresas, oferecendo ferramentas que ajudam a otimizar processos, tornando as organizações mais sustentáveis

A transformação digital é urgente? A pandemia pode ter dado a resposta para quem ainda estava em dúvida sobre o assunto. As empresas que não entenderam os benefícios de utilizar recursos tecnológicos para gerenciar seus processos podem perder a oportunidade de se tornarem mais competitivas, produtivas e sustentáveis. Mas esse processo deve ser acompanhado pelo propósito de oferecer uma experiência positiva para o cliente e para os colaboradores, gerando impacto através da inovação dos serviços e operações.

A tecnologia é um dos principais recursos para transformar negócios em Empresas Inteligentes, através da digitalização de processos, análise de dados e modelos de negócios que utilizam o Machine Learning, Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial e análises preditivas para obter insights que contribuem com o desenvolvimento de estratégias customizadas e na tomada de decisões.

As Empresas Inteligentes foi um dos temas abordados no SAP NOW Brasil, que discutiu como as organizações com esse perfil utilizam inteligência e resiliência para lidar com períodos críticos.

Empresas Inteligentes estão atentas às demandas sociais

É tomando consciência sobre a responsabilidade de aprimorar seus processos para oferecer melhores experiências, que as empresas entendem a importância e o impacto que geram nas comunidades em que estão inseridas, aumentando a noção de responsabilidade social.

Através da tecnologia, elas podem criar pontes com o púbico e contribuir com ações educativas e que buscam atender às demandas desenvolvimento social e preservação ambiental.

Iniciativas de humanização do trabalho digital partem do uso de soluções como o SAP SuccessFactors, utilizado para aprimorar a gestão da experiência humana dentro das organizações. Aliada das equipes RH, a ferramenta ajuda a potencializar o capital humano utilizando um modelo operacional otimizado.

Cases sobre otimização da experiência de colaboradores e tendências globais em capital humano foram apresentados por clientes da SAP durante SAP NOW Brasil, mostrando como Empresas Inteligentes podem estruturar suas equipes de RH para reunir informações e gerir seus colaboradores, tendo controle sobre documentos e dados que ajudam a entender as necessidades e anseios de cada profissional. 

Plataforma de Diversidade e Inclusão no combate às desigualdades

Em 2018, a SAP lançou uma plataforma chamada Diversidade nas ruas, com o objetivo de ampliar a visibilidade e a conscientização sobre a importância da diversidade e inclusão. A SAP propôs a artistas que pintassem murais contando histórias de funcionários da empresa com temas como diversidade de gênero, inteligência geracional, cultura e identidade e capacidades diversificadas. O projeto busca contribuir para a construção de um mundo mais justo, que priorize o respeito.

O crescimento das empresas está ligado ao que elas investem de melhor e as tecnologias são meios fundamentais para ampliar suas vozes, consolidar seus propósitos e atrair as pessoas que compartilham dos mesmos ideias.

Os conteúdos gerados durante o SAP NOW Brasil você pode encontrar on demand no canal da SAP no Youtube ou através do site. E as novidades sobre soluções para Empresas Inteligentes, você acompanha nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / Youtube

© 2020 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.