>

Por: SAP Brasil

A sustentabilidade está relacionada principalmente a habilidade de suprir as necessidades sociais sem causar danos ao meio ambiente. Ela é plural, portanto, possui grande importância para o desenvolvimento social, econômico e biológico, preservando os recursos naturais para que as futuras gerações possam usufruir deles. Por todos esses benefícios, a pauta verde vem se tornando cada vez mais relevante, especialmente, dentro de empresas.

O crescimento sustentável, que depende da intersecção entre a economia, o meio ambiente e a sociedade, só é possível por meio da responsabilidade social, que são as decisões estratégicas tomadas pelas companhias levando em conta os aspectos sustentáveis em sua organização e considerando a importância da relação entre a empresa e o meio no qual está inserida. Reduzir a exploração de recursos naturais; otimizar os processos para evitar desperdício e fazer o descarte correto de resíduos, são algumas maneiras de contribuir para a pauta verde.

As empresas que adotam esse posicionamento são vistas como inovadoras, uma vez que um dos objetivos centrais da pauta verde é focar nas necessidades humanas, promovendo uma experiência mais completa ao cliente. A presença da sustentabilidade nos processos empresariais proporciona crescimento econômico e melhor posicionamento no mercado. Conscientes disso, tanto o consumidor quanto os shareholders buscam companhias que estejam dispostas a investir no desenvolvimento sustentável.

Inovação é sinônimo de tecnologia, que é uma grande aliada da sustentabilidade, atuando em áreas como a criação de produtos mais duráveis para diminuir o descarte, principalmente de lixo irregular, ou até na gestão das áreas de uma empresa que busca ser sustentável.

O setor agrícola é um dos que mais pode se beneficiar ao adotar a pauta verde em suas decisões estratégicas. A SAP promove soluções inteligentes para o setor com métodos  modernos e facilitadores que otimizam todos os processos, automatizam o trabalho em campo e racionalizam a cadeia de abastecimento evitando desperdícios, tornando sua empresa mais sustentável.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / Youtube

© 2020 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.