>

Infográfico: A sustentabilidade na agenda dos líderes da América Latina

Artigo

Por: SAP Brasil

Em março de 2021, a CIO Research líder em pesquisas de mercado e a SEEKMENT, referência na área de avaliação e análise de informações, realizaram um estudo “A sustentabilidade na agenda dos líderes da América Latina” patrocinado pela SAP com o objetivo de realizar uma primeira abordagem sobre como CEOs e altos executivos de empresas na América Latina analisam os avanços na agenda de sustentabilidade em seus países e quais impactos seus negócios geram, apontando tendências que ajudarão a delinear o futuro.

Mais de 450 executivos de nível sênior das principais médias e grandes empresas de países como Argentina, Brasil, Colômbia e México compartilharam impressões e experiências sobre avanços na implementação de estratégias de sustentabilidade, direcionamento de recursos nesse sentido e como suas organizações estão preocupadas com o equilíbrio sustentável entre atividade econômica e meio ambiente.

O uso de indicadores de performance tem sido adotado por 37% dos executivos brasileiros para monitorar as informações sobre o andamento do trabalho sustentável na prática, ajudando as organizações a entender como as políticas de sustentabilidade estão sendo efetivas para o negócio.

Mas é importante atentar-se aos aspectos que dominam a agenda da sustentabilidade como igualdade de gênero, profissionais do futuro, economia circular, empreendedorismo social e mudanças climáticas. Eles estão ajudando a delinear as mudanças organizacionais também no contexto que o mundo vive atualmente, para promover mudanças nas empresas e em toda a comunidade ao redor.

O estudo mostra que as perspectivas para o futuro do desenvolvimento de políticas de sustentabilidade são positivas, mas que levarão tempo para serem totalmente implementadas pelas empresas que precisam investir em áreas especializadas, estabelecer padrões e indicadores a partir de parâmetros internacionais para que trabalhem em conjunto, estender políticas sustentáveis para toda sua cadeia de valor e pensar em estratégias para atrair a geração dos millennials, que estarão entre sua principal força de trabalho.

A sustentabilidade está se tornando fator decisivo e as organizações têm a chance de promover mudanças se começarem esse trabalho o quanto antes.

Acesse as soluções da SAP para que a sua empresa siga a rota da sustentabilidade.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / Youtube

© 2021 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.