>

A SAP SE (NYSE: SAP) anunciou hoje inovações para ajudar no retorno aos escritórios com segurança, permitir otimizar o planejamento da força de trabalho e proporcionar experiências que apoiem, conectem e ofereçam mais recursos aos funcionários.

“Elevar os níveis de produtividade e engajamento, proporcionar a melhor experiência individualizada dos colaboradores, além de assegurar um planejamento mais rápido e inteligente da força de trabalho são características que as soluções HXM da SAP oferecem ao mercado. As novidades que estamos anunciando nas soluções SAP SuccessFactors visam justamente inserir as pessoas no centro de atuação das organizações, auxiliando na gestão de experiência humana”, afirma Marcus Almeida, vice-presidente de SuccessFactors da SAP Brasil.

As novidades apresentadas na primeira metade de 2021 são:

Retorno seguro ao trabalho

Com as organizações buscando trazer de volta seus funcionários ao ambiente de trabalho com segurança e permitir a realização de viagens, é preciso avaliar a situação de vacinação de cada um deles. Com o portlet gratuito de monitoramento do status de saúde e vacinação presente na solução SAP SuccessFactors Employee Central, os funcionários podem compartilhar voluntariamente suas informações que podem ser combinadas com outros dados relevantes para ajudar a desenvolver estratégias de reabertura, fazer recomendações de viagens, identificar e apoiar grupos considerados de alto risco por conta da localização, idade e função. Além disso, o SAP Work Zone for HR, local de trabalho digital lançado no ano passado, oferece uma nova experiência guiada que apresenta informações personalizadas e ações recomendadas necessárias para que os funcionários retornem aos escritórios com segurança.

Análise avançada

As organizações precisam contar com insights oportunos, robustos e relevantes sobre sua força de trabalho para tomar decisões embasadas e prever tendências relacionadas ao local de trabalho. Para ajudar a apresentar insights mais holísticos por toda a empresa, a solução SAP SuccessFactors Workforce Analytics agora atua como uma fonte de dados dentro da SAP Analytics Cloud de forma a combinar dados corporativos e de RH. É possível acessar um conjunto selecionado de métricas agregadas para ter uma visão mais aprofundada da força de trabalho e realizar planejamentos mais precisos.

Além disso, as histórias agora fornecem relatórios, insights, painéis e visualizações com base nos dados da solução SAP SuccessFactors Learning, como conformidade de treinamento e desenvolvimento de habilidades. Também incluem um novo modelo de divulgação que ajuda a cumprir as recentes exigências da SEC para empresas de capital aberto relacionadas ao arquivamento de dados de capital humano.

Experiências reinventadas

O principal objetivo da HXM é tornar o trabalho cada vez mais individualizado, eficiente e envolvente. As atualizações mais recentes do SAP SuccessFactors HXM Suite continuam oferecendo mais experiências similares às oferecidas a consumidores. Entre elas, estão:

  • A solução SAP SuccessFactors Employee Central Payroll foi atualizada com uma central de controle da folha de pagamento, visando facilitar a criação e a manutenção de processos, alertas e análises.
  • A capacidade de gestão contínua de desempenho dentro da solução SAP SuccessFactors Performance & Goals agora está integrada ao Microsoft Outlook para que os funcionários possam dar feedback diretamente no fluxo de trabalho.
  • As soluções de Gestão de Experiência da SAP e da Qualtrics continuam integradas ao SAP SuccessFactors HXM Suite para coletar feedback em vários pontos de contato, ajudando a compreender e aprimorar a experiência dos funcionários.

Assista ao vídeo sobre os destaques do SAP SuccessFactors da primeira metade de 2021.

Para obter mais detalhes, acesse SAP SuccessFactors HXM Suite 1H 2021 Release Highlights.

Visite a Central de Notícias da SAP. Siga a SAP no Twitter usando @SAPNews.