>

Ações para implementar no ambiente de trabalho em prol do colaborador pós pandemia

Artigo

O equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, flexibilidade e saúde mental estão no topo da lista de empresas e colaboradores quando o assunto é o ambiente do trabalho pós pandemia.

Após as mudanças bruscas na forma de trabalho tradicional ocasionadas pela pandemia, empresas em todo o mundo estão reavaliando suas políticas e as jornadas de trabalho. Se a gestão da experiência do colaborador tinha um papel importante anteriormente, durante as modificações turbulentas que vem acontecendo desde o ano passado, esse setor passou a ser o centro das preocupações.

Pesquisa realizada pela SAP revelou que mais de 80% de seus colaboradores a nível mundial querem continuar a tirar proveito de um modelo de trabalho mais flexível. A empresa alemã adotou desde 2020 o home office para seus mais de 100 mil funcionários e, após pesquisa realizada neste ano e seguindo ações em prol do colaborador, anunciou a adoção de uma política de trabalho totalmente flexível em seus escritórios do mundo todo.

As medidas apresentadas pela SAP também estão sendo tomadas por outras grandes empresas de tecnologia, como por exemplo o Facebook, e apresentam uma nova tendência para o ambiente de trabalho pós pandemia. Algumas das ações que podem ser destacadas são:

  • Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

De acordo com o relatório da McKinsey & Company, cerca de 52% dos entrevistados afirmaram que querem modelos de trabalho virtual híbridos e mais flexíveis, onde poderão escolher entre ir ao escritório ou trabalhar remotamente.

  • Flexibilidade

Maior ênfase na flexibilidade quando se trata não somente do local, mas também na jornada de trabalho diária, pode ser vista como uma característica de vantagem competitiva para as organizações. Com base nos resultados apresentados pela pesquisa realizada com os funcionários, a SAP se comprometeu a oferecer local e horas de trabalho 100% flexíveis.

  • Foco na saúde mental

Companhias que participaram da pesquisa realizada pela McKinsey & Company relataram 50% de aumento no uso de seus recursos voltados para saúde mental por seus colaboradores. O bem-estar físico e mental dos funcionários tornou-se prioridade máxima.

Conheça as soluções SAP que podem ajudar a sua empresa a dar a atenção e os  cuidados necessários para sua força de trabalho pós pandemia.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / Youtube

© 2021 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.