>

Infográfico: Hiperautomação: 5 passos para implementar e transformar sua empresa

Artigo

A Hiperautomação é a identificação e automatização, por meio da combinação de diversas tecnologias, de quantas tarefas forem possíveis dentro de um negócio.

Segundo o relatório “Top 10 Strategic Tecnnology Trends for 2020”, do Gartner, essa é a tendência tecnológica estratégica número 1 para 2021. O relatório apontou como foco da Hiperautomação o RPA (Robotic Process Automation), que registrou um crescimento exponencial em 2019 (60% em relação a 2018).

Impulsionadas pela necessidade de distanciamento social devido à pandemia, muitas empresas começaram a dar os primeiros passos na jornada da automação. Em 2020, 76% das empresas de chatbots sentiram o aumento da demanda, transacionando um esperado de 2,2 bilhões de mensagens por mês, segundo o Panorama Bots Brasil.

Apesar de parecer um termo muito complexo e exclusivo para grandes corporações com foco em inovação, a Hiperautomação pode ser escalável e acessível para negócios de diferentes portes, inclusive empresas em crescimento.

Confira neste infográfico os primeiros passos para adotar a Hiperautomação em seu negócio:

Descubra como a SAP está ajudando empresas de diversos setores e portes a explorarem todo o potencial da automatização para entregar valor com rapidez e eficiência, além de garantir crescimento e escalabilidade.

Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / Youtube

© 2021 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.