>

Empresa climatização escolhe sistema de gestão SAP para ampliar a segurança da informação e dar escalabilidade aos desafios de negócios

A Leveros, empresa que oferece soluções completas em bem-estar, englobando climatização & eletrodomésticos, energia solar fotovoltaica e serviços & tecnologia, está migrando seu sistema de gestão para a o ERP digital SAP S/4HANA. Com seis lojas, três centros de distribuição e seis escritórios comerciais, a empresa vem registrando um crescimento continuado nos últimos anos e prepara a operação para um novo patamar de faturamento com a ampliação da sua vertical de energia fotovoltaica.

Usuário do sistema de gestão SAP ECC desde 2016, a empresa avaliou que a migração para o ERP digital vai trazer segurança para os projetos da empresa de longo prazo, além de sustentar o crescimento projetado de 30% ano a ano, principalmente apoiado no segmento de energia solar e tecnologia e serviços.

“O ano passado foi o recorde de faturamento e a expectativa é que neste ano tenhamos um novo salto, com expectativa de alcançar R$ 800 milhões e, como resposta às  necessidades impostas pelo crescimento, optamos por centralizar nossa estratégia de tecnologia nas soluções cloud da SAP confiando na robustez, confiabilidade e potencial de escalabilidade dos sistemas e na governança que a SAP agrega aos processos, fundamental para empresas que almejam realizar abertura de capital como é o nosso caso”, explica Tiziano Giordano Pravato Filho, presidente da Leveros.

A Leveros trabalha com o objetivo de ajudar seus clientes, tanto residenciais como comerciais, a serem net zero no consumo de energia dispendida em soluções de climatização e com a ampliação de projetos que contemplem autogeração podem tornar a utilização confortável, econômica e sustentável.

Pravato Filho explica que a utilização do atual sistema de gestão da SAP já propiciou integração com as empresas recentemente adquiridas como foi o caso da Solarsou rebatizada de Leveros Solar, bem como vendas de soluções via market place de grandes varejistas e pela rede própria e oferta de serviços de instalação com a rede de prestadores de serviço em qualquer lugar do país. Como a liderança da empresa está estruturando os planos da empresa para o longo prazo, optaram por priorizar a modernização do backoffice com a migração para o SAP S/4HANA como estratégia para dar sustentação aos planos de crescimento e de evolução do negócio.

“Com essa relação de confiança, podemos concentrar nossos esforços em nossa estratégia de negócios para ganhar mercado, inovar na oferta de produtos e de serviços” completa Pravato Filho. O projeto tem previsão de início em abril de 2022 para iniciar a operação no início de 2023 e a empresa está definindo o parceiro de implementação.

“A Leveros é um cliente que viu grande benefício quando migrou seus processos para a SAP e que confiou em nossas soluções a base para seu crescimento e está preparada  para  iniciar um novo ciclo com a adoção do SAP S/4HANA que trará ainda mais inteligência para os negócios, simplificando processos e dando as condições para que a empresa siga expandindo sua operação, ganhando participação e contribuindo para o desenvolvimento do mercado de climatização e de geração de energia limpa por consumidores finais e empresas”, explica Mario Tiellet, vice-presidente de Midmarket da SAP Brasil