Transforme sua telecom com SAP Business One

Leia o artigo e saiba como o SAP Business One pode ajudar na gestão e inovação de empresas de telecomunicações.

O mercado está cada vez mais competitivo para empresas de telecom. Para criar um modelo de negócio cada vez mais resiliente e sustentável é preciso utilizar tecnologias capazes de melhorar os processos internos e encantar os clientes.

Com SAP Business One você pode integrar todos dados da empresa, utilizar modelos prontos de chatbots de atendimento ao cliente, melhorar a qualidade das previsões e dos recursos de otimização de estoque e utilizar números para tomar decisões assertivas.

Descubra como é possível transformar sua telecom com o sistema de gestão integrado SAP Business One agora.

O que é o SAP Business One?

O SAP Business One é um software de gestão integrado (ERP) para pequenas e médias empresas que conecta e simplifica processos empresariais. Nele, é possível configurar módulos de acordo com a sua necessidade e objetivos, centralizando todas informações da telecom em um único ambiente.

Diversas áreas da empresa podem se beneficiar da solução. Veja só:

  • Gestão financeira e contábil;
  • Gestão de compras;
  • Gestão de vendas e serviços;
  • Cálculo de custos e comissões;
  • Controle de tarefas, previsões e metas.

Como SAP Business One transforma empresas de telecom?

Com a pandemia mundial do vírus Sars-CoV-2, causador da Covid-19, as empresas de telecomunicações aceleraram planos para atender novas demandas e iniciaram uma busca por soluções que atendessem novos comportamentos dos clientes e necessidades do mercado.

Segundo a IDC Brasil, a pandemia da Covid-19 acelerou a necessidade de impulsionar a conectividade e utilizá-la como uma facilitadora de iniciativas nos negócios. A pesquisa também mostrou que, para mais de 70% das empresas, os modelos operacionais serão ativados digitalmente ainda em 2021, com mais automação, colaboração e compartilhamento de conteúdo.

Gestão na Nuvem

Uma das grandes preocupações de empresas de telecom está relacionada à gestão eficiente de pessoas, tecnologias e projetos, independente do lugar em que os colaboradores estejam. Uma pesquisa da IDC mostrou que quase 43% das empresas pretendem levar algum de seus sistemas de gestão para a nuvem nos próximos dois anos.

Mesmo que a sua empresa ainda não tenha a necessidade de rodar um sistema de gestão em nuvem é importante considerar que, com o crescimento, a nuvem se torne a melhor estratégia para receber a infraestrutura da empresa.

Com SAP Business One você tem a liberdade de realizar a implementação on-premise, ou seja, em que a própria empresa tem a responsabilidade de processar aplicações de hardware e software, ou em nuvem, com dados hospedados em data centers terceirizados, com acesso por meio da internet. A grande vantagem está na liberdade de migrar sistemas de gestão caso seja necessário, enquanto a sua empresa foca nos negócios!

Implementação Ágil

A busca por um sistema de gestão integrada também deve considerar o prazo para instalação da solução. Em muitos casos, a transição ou implementação se torna tão complexa que a empresa de telecomunicações atrasa a transformação digital e perde competitividade no mercado.

Por isso, o SAP Business One tem uma metodologia simplificada para realizar a implementação com agilidade e segurança.

Business Intelligence Integrado

Reconhecido como um dos mais completos ERPs disponíveis no mercado, o SAP Business One possui integrações com Business Intelligence, Analytics e Dashboards para criação de relatórios completos para empresas de telecomunicações.

A partir deles é possível analisar, de forma pragmática, todas informações sobre o negócio e tomar decisões a partir de relatórios para áreas segmentadas e líderes de gestão, de acordo com necessidades específicas.

Especialistas em Segurança de Dados

Segundo um relatório da FortiGuard Labs publicado na CIO, o Brasil sofreu mais de 3,2 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos no primeiro trimestre de 2021. As invasões acontecem tanto em grandes quanto em pequenas e médias empresas.

Um ponto importante para garantir a segurança é contar com soluções confiáveis e preocupadas em evitar vazamentos, tanto de informações da empresa quanto dos clientes, colaboradores e fornecedores.

O SAP Business One evoluiu as diretrizes do sistema de gestão integrado (ERP) para auxiliar empresas no cumprimento da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) e evitar penalidades e multas por descumprimento. São muitos esforços tecnológicos para aplicar melhores práticas de gestão com segurança de dados de alto nível nas empresas.

Suporte SAP Business One

A SAP é líder global de mercado em soluções de negócios colaborativas e multiempresas. São milhares de especialistas em todo o mundo, capazes de oferecer uma consultoria completa para ajudar seu negócio na adoção da ferramenta com agilidade e segurança.

Além disso, após a implementação, você pode contar com suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, em português.

Evolua sua empresa de telecomunicações com as tecnologias disponíveis no SAP Business One. o ERP da SAP para pequenas e médias empresas. Fale com um especialista agora mesmo.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / Youtube

© 2021 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.