>

O SAP NOW Brasil contou com trilha de conteúdos exclusivos sobre Empresas em Crescimento.

A tecnologia abriu caminho para modelos de negócios nunca antes imaginados e impulsionou empresas em todo o mundo. Hoje, qualquer pequeno empreendedor, com acesso à Internet e a algumas soluções tecnológicas escaláveis pode transformar um pequeno negócio em uma grande companhia em um prazo considerável.

E enquanto a digitalização facilita a jornada de crescimento das empresas, ela também aumenta a competitividade do mercado, criando novos desafios para os líderes, que precisam aliar inteligência tecnológica com estratégia de negócios para se destacar e estar à frente de seus concorrentes.

O SAP NOW Brasil 2021, reuniu 413 speakers em 300 sessões de conteúdos com trilhas especificas para cada setor, entre eles as Empresas em Crescimento. Confira cinco insights dessa trilha.

“Se você pegar um papel em branco e escrever as grandes tecnologias que já são viáveis economicamente, acessíveis, que tem um poder de transformação de negócio na relação do consumidor com a cadeia de valor… qual delas você efetivamente ainda não tem dentro do seu modelo de negócio? Se você quiser transacionar para a nova economia, essas tecnologias precisam estar presentes, agregado a tudo o que envolve modelo de gestão e cultura.” Diego Barreto, Vice-Presidente de Estratégia e Finanças do iFood.

“Mais do que gerar novos negócios, os programas de inovação implementados por meio das práticas ESG podem contribuir com soluções inovadoras para o mercado, otimizando processos, reduzindo o impacto social e resolvendo as dores da sociedade.” Fernando Seabra, Co-Founder da Angel Investor Club.

“Para uma empresa crescer no Brasil, ela precisa ter compliance. Crescer desordenadamente, embora o aumento de faturamento possa estar significando que a empresa está em um bom caminho, se não atender o compliance, se não estiver de acordo com a legislação fiscal, todo esse resultado pode ir embora com a não entrega das obrigações de forma correta, com o não cálculo de impostos de forma adequada e com consequentes fiscalizações, autuações e multas. Então, prestar atenção no compliance, estar de acordo com a legislação fiscal e, principalmente, saber o que deverá ser seguido nesta área é extremamente importante para o planejamento de uma empresa.” Ronald Miklos Vogel, Sr Solution Engineer na Avalara.

“Gerenciamento de experiência foi o tema que mais avançou de 2020 para 2021. Isso mostra a importância dos canais digitais e como as organizações buscaram maior equilíbrio entre físico e digital para atender as novas demandas dos seus consumidores.” Luciano Ramos, Gerente de Pesquisa e Consultoria na IDC Brasil.

“Estamos vendo uma inundação de anúncios de empresas e organizações que serão waste zero em 2040, 2050. Mas não adianta assumir um compromisso de ser waste zero em 2050 e não fazer nada entre hoje e 2049. Mais importante do que dizer qual é a data final, é dizer o que você vai fazer a cada dia, a cada mês e a cada ano. A jornada é extremamente importante, mais importante do que o seu número final. As companhias, quando forem relatar a maneira de realizar essas ações e se envolver com a sociedade, é essencial que implemente um modo colaborativo, que dialogue com todos os stakeholders e que construa indicadores relevantes.” Marcelo Furtado, Membro do Board do Rainforest XPrize e Professor Convidado da Columbia Business Schoool.

Quer conferir todos os conteúdos sobre Empresas em Crescimento do evento? Acesse todas as sessões do SAP NOW Brasil 2021 on demand em nosso canal no YouTube.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / YouTube

© 2021 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.