>

Importadora e distribuidora de pneus escolheu o sistema de gestão SAP S/4HANA como suporte aos planos de crescimento acelerado 

A Magnum Tires – uma das maiores importadoras e distribuidoras de pneus do Brasil, com sede em Jaboatão dos Guararapes (PE), inicia a migração para o SAP S/4HANA Cloud com o objetivo de unificar e melhorar suas operações com clientes, parceiros e fornecedores, dando agilidade aos processos de faturamento e habilitando a empresa para o crescimento estimado para os próximos anos. A empresa aderiu à oferta RISE with SAP, que fornece um caminho para a empresa inteligente, independentemente do ponto de partida ou da complexidade.

Além do ERP, a oferta inclui o redesenho de processos, integração com outras soluções via SAP Business Technology Platform e acesso à SAP Business Network (maior rede de negócios do mundo). Em um contrato apenas, inclui ainda o gerenciamento de níveis de serviço, operações e suporte. O projeto da Magnum inclui ainda a adoção das soluções SAP Commerce, SAP NF-e e  SAP Analytics com foco no back office. 

O sócio presidente da Magnum Tires, Matteo Bologna, explica que a decisão pelo sistema SAP está diretamente relacionada ao dinamismo que espera da operação da empresa: “Sem tecnologia a gente não vai para lugar nenhum e não temos como crescer. E pensando no longo prazo, optamos por já estruturar o processo de modernização com tecnologia de ponta, digitalizar os processos para deixar tudo online – sem papeis, com acesso aos dados em tempo real para sustentar a tomada de decisão”. 

Um dos desafios do projeto será o de integrar os três grandes centros de distribuição, localizados em Recife (PE), Itajaí (SC) e Ariquemes (RO), somando 70 mil metros quadrados de armazenagem para cobrir todo o território nacional e manter o relacionamento com mais de 250 vendedores e representantes de vendas.  

A agilidade nesse processo, segundo Bologna, é fundamental para o sucesso comercial da Magnum Tires, que espera que a migração para o novo ERP traga economia de até 20% nas despesas fixas, gerando retorno do investimento em até quatro anos. 

O processo de implementação está sendo liderado pelo parceiro NTT Data e a previsão é que o sistema esteja operando no segundo semestre de 2022. 

 “O projeto com a Magnum Tires é um exemplo de como a oferta RISE with SAP vem atendendo uma demanda de mercado por projetos de modernização que contemplem sistemas, consultoria e o trabalho de implementação em um contrato único, simplificando a gestão de TI, apoiada em tecnologia de classe mundial  e agilizando os processos de implementação para permitir que as empresas foquem em seus planos de crescimento e de inovação”, explica Mario Tiellet, vice-presidente de Midmarket da SAP Brasil.