>

Promovido pela SAP, webinar trará especialista e casos reais de aplicação de tecnologia em prol da preservação do meio ambiente e de impacto social

A SAP Brasil promove nesta sexta-feira, 26 de novembro, um webinar com especialistas em sustentabilidade para discutir o tema “Tecnologia como alavanca para o ESG”. Apoiada nas melhores práticas de gestão ambiental, social e de governança da SAP Brasil e seus parceiros, a discussão trará exemplos práticos de como a tecnologia pode potencializar o impacto de iniciativas relacionadas à sustentabilidade nos pilares social, ambiental e de governança. O evento é gratuito e será transmitido ao vivo.

O debate contará com a mediação de Tarcila Ursini, conselheira independente de grandes grupos, do Capitalismo Consciente, mentora e investidora de startups de impacto, e terá a participação de Luciana Coen, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da SAP Brasil; Lucas Lara, Coordenador de proteção e Defesa Civil do município de Brumadinho e um dos fundadores da ONG Brigada Carcará; e Raniela Remid, coordenadora de Responsabilidade Social corporativa da Pif Paf alimentos. Os panelistas irão discutir sobre como as conexões entre empresas, sociedade civil e a tecnologia podem contribuir para o avanço da agenda de sustentabilidade.

“A tecnologia já está plenamente integrada ao ambiente de negócios. Se antes era uma ferramenta facilitadora, que nos permitia produzir mais e mais rápido, hoje ela é também habilitadora de sustentabilidade, ao fornecer soluções que contribuem para a jornada ESG das empresas”, comentou Luciana Coen, da SAP Brasil. “É importante trazermos à tona a discussão sobre como a transformação digital reforça e agiliza a execução das agendas ligadas ao tema ESG, atingindo resultados melhores e mais aferíveis.”

O evento também marca o lançamento do primeiro Relatório de Sustentabilidade local da SAP Brasil. O documento reforça compromisso da empresa com a agenda ESG e demonstra iniciativas que consolidam a companhia como exemplo, ao adotar as melhores práticas ESG, e habilitadora de sustentabilidade, ao fornecer produtos e soluções de tecnologia que possibilitem a seus clientes um melhor gerenciamento de suas operações.

 

Agenda: Webinar “Tecnologia como alavanca para o ESG”

Data e hora: 26 de novembro, às 11 horas

Inscrições: https://www.sympla.com.br/tecnologia-como-alavanca-para-o-esg__1417036