>

A adoção do Cloud Data Lake deve crescer exponencialmente, o valor estimado do seu mercado em 2026 é de US$ 17,6 bilhões.

De uma forma bem ampla, podemos dizer que Cloud Data Lake é um repositório central de dados que ajuda a resolver problemas de silos de dados. Um ponto importante desse repositório é que ele armazena grandes quantidades de dados brutos em seu formato nativo, ou original, podendo ser estruturado, não estruturado ou semiestruturado.

Por ser uma tecnologia de baixo custo, facilmente escalonável ​​e que pode ser utilizada ​​com análises de Machine Learning, as perspectivas de adoção são grandes. Segundo a ResearchAndMarkets.com, o valor estimado do mercado de Data Lake em 2026 é de US$ 17,6 bilhões.

Poder transformar dados em ativos de negócios de alto valor impulsiona a transformação digital. O Data Lake em nuvem permite que as empresas apliquem análises a dados históricos, bem como a novas fontes de dados, como arquivos de log, mídia social, dispositivos conectados à Internet e muito mais, para insights acionáveis.  Alguns dos principais benefícios do Data Lake em nuvem são:

Fonte única de informação

O Data Lake em nuvem reúne todas as informações, servindo como uma fonte única de verdade com acesso a dados controlados, o que aumenta a eficiência nos processos e evita problemas de comunicação.

Controle de custos

Como o serviço em nuvem é projetado para fornecer funcionalidade de escalonamento, permitindo que as empresas adquiram planos conforme suas demandas, o controle de custos é muito maior.

Segurança de dados

Por meio de um modelo de responsabilidade compartilhada, os provedores de armazenamento em nuvem garantem a segurança dos dados.

Análise aprimorada e novos insights

O Data Lake em nuvem pode combinar dados de novas maneiras, criando novas percepções de negócios. É possível, por exemplo, combinar dados de CRM e análises de mídia social para entender quais promoções aumentam a lealdade.

Esses são apenas alguns dos benefícios que o Cloud Data Lake pode proporcionar para o seu negócio. Acesse a página e saiba mais.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / YouTube

© 2021 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.