Carrefour conclui migração de data center para SAP S/4HANA em tempo recorde

Varejista já contou com mais confiabilidade e suporte aos volumes transacionados na última Black Friday

O Carrefour, em parceria com a SAP Brasil e MIGNOW, empresa de tecnologia especializada em atualizações do SAP S/4HANA, finalizou a migração para uma nova estrutura de serviços e conectividade por meio da oferta RISE with SAP, que facilita a adoção de software na nuvem.
O projeto de alta complexidade foi finalizado em um tempo recorde de apenas três meses. Com a implantação, o varejista ganhou novas funcionalidades, agilidade e melhorias na execução dos processos da empresa. Com o novo ERP, a varejista controla ativos e materiais de escritório, além do número de vendas realizadas, com a possibilidade de cruzar informações relevantes na nuvem.

O Carrefour acelerou seu processo de transformação digital ao aderir no primeiro semestre ao RISE with SAP, modelo de Software as a Service (SaaS) que agiliza a implementação de soluções de nuvem e que traz, além da economia dos custos operacionais de TI, o ERP SAP S/4HANA Cloud, ferramentas de analytics, acesso à SAP Business Technology Platform e também à SAP Business Network, a maior rede de fornecedores do mundo.
“Com o SAP S/4HANA realizamos a contabilização e recebemos insumos das vendas processadas na geração das notas fiscais para os parceiros do nosso MarketPlace. Este recurso fornece recomendações com base em dados do histórico de uma determinada empresa”, lembra Jackson Borges, vice-presidente de Strategic Industries da SAP Brasil.

Migração em três meses

Para atender a demanda da Black Friday, que já se tornou a principal data no comércio eletrônico nacional, o Carrefour implantou o SAP S/4HANA Cloud em apenas três meses. Para muitas empresas do setor varejista, um projeto desse porte é concluído em um ano, devido à grande complexidade para fazer a integração com outros sistemas.

“A implementação trouxe mais confiabilidade e maior suporte aos volumes do Carrefour, bem como modernização do ambiente de back office. Além disso, o sistema prepara o Carrefour para futuros crescimentos por meio da oferta RISE with SAP”, comenta Paulo Henrique Farroco, CIO do Carrefour Brasil.
A migração contou com a participação da MIGNOW, empresa especializada em transformação digital, que desenvolveu uma solução capaz de analisar a base de dados de clientes e realizar uma conversão automática, facilitando a migração de sistemas legados SAP para o SAP S/4HANA.

“É extraordinário ajudar o Carrefour em seu processo de transformação digital, em que através de nossa inovação garantimos as atualizações do SAP S/4HANA sempre na última versão disponibilizada pela SAP. Este processo de atualização contínua é o verdadeiro ‘open doors’ da inovação aos clientes”, finaliza Guilherme Joventino, cofundador da MIGNOW.