>

A relação única entre as empresas e seus provedores de soluções em nuvem

Artigo

Sempre que um executivo ou gerente organizacional menciona a necessidade de investir em tecnologia, um ar de ceticismo geralmente obscurece a discussão. Mas isso não quer dizer que as empresas não estejam fazendo investimentos consideráveis em tecnologia. Na verdade, apesar da queda nas receitas, a Gartner projetou que 2021 geraria o maior gasto de TI já registrado – US $ 4,2 trilhões, um aumento de 8,6% em relação aos gastos de 2020.

Ao considerar um novo investimento em TI, o verdadeiro problema é quantificar e verificar os resultados mensuráveis para entender melhor o valor da tecnologia. E essa lacuna só está crescendo à medida que as cargas de dados continuam a aumentar e a necessidade de ferramentas de análise rápidas, ágeis e que aprimoram os negócios se torna uma parte crítica do crescimento a longo prazo.

Os investimentos em soluções em nuvem são exemplos importantes dessa realidade. Na maioria dos casos, as empresas adotaram a tecnologia pela primeira vez ou expandiram sua arquitetura de nuvem no último ano ou mais. Como resultado, essa mudança para a tecnologia de infraestrutura como serviço levou a um aumento nos gastos com serviços de TI, com a intenção de remover o custo de suporte a cargas de trabalho de missão crítica e cenários on-premise.

A adoção de soluções em nuvem oferece, sem dúvida, uma oportunidade de selecionar funções específicas que atendam aos requisitos de negócios exclusivos. Mas as empresas – não importa o tamanho ou o orçamento – ainda precisam de orientação para migrar para a nuvem com sucesso e dimensionar a funcionalidade contínua da tecnologia conforme seus modelos de negócios e condições de mercado mudam.

É tudo uma questão de atenção implacável e baseada na experiência

Na SAP, temos trabalhado persistentemente para adaptar e aprimorar nosso software, ferramentas, recursos e serviços para ajudar nossos clientes a mudar de um ambiente puramente on-premise para um que é híbrido e, em última instância, focado na nuvem. Essa visão permite que as empresas operem como um ecossistema único e autônomo, perfeitamente conectado aos dados necessários para a troca em diferentes sistemas, funções e dispositivos para atender a um amplo conjunto de necessidades de negócios e análises cruzadas detalhadas.

Mas essa mudança para a nuvem é muito mais do que outra iniciativa de tecnologia. Com a orientação certa, a nuvem pode ajudar as empresas a se adaptarem e desenvolverem seus modelos de negócios para atender às expectativas de seus clientes e, ao mesmo tempo, permanecer lucrativa.

Por meio do SAP Advisory Services, nossos clientes podem receber o suporte necessário para ajudar a resolver seus desafios de maneira rápida e com menos custo e risco, promovendo a inovação, cultivando novas ideias e construindo ofertas fortes. O portfólio combina aplicativos estabelecidos com tecnologias emergentes e baseia-se nas inovações mais recentes, experiência da indústria e um ecossistema de parceiros – de requisitos e análise de processos à implementação e go-live para implementação, realização de valor e aprimoramento.

Depois de adquirir uma solução em nuvem, nossos clientes podem obter o cuidado e o profissionalismo que esperam da SAP, bem como nossa experiência no antigo mundo on-premise. Mais importante ainda, a necessidade de adaptação a um modelo de negócio em nuvem é nosso foco central em todo o ciclo de vida da solução em nuvem.

A orientação e a estreita colaboração habilitadas por meio do SAP Advisory Services ajudam a garantir que as funcionalidades solicitadas sejam analisadas pela SAP para compreender totalmente as necessidades do cliente. Nossas equipes de especialistas trabalham ombro a ombro, facilitando uma transferência tranquila, mesmo que o cliente execute um projeto por conta própria, com a SAP ou por meio de um parceiro.

Além disso, o portfólio ajuda a construir um relacionamento entre o cliente, o parceiro e a SAP, com o compartilhamento de feedback honesto, bem como preocupações, expectativas e necessidades. Nossos clientes podem obter acesso aos especialistas certos para responder a perguntas sobre arquitetura, planejamento, operações, melhoria de processos de negócios ou expansão de capacidade.

Os especialistas do SAP Advisory Services analisam detalhadamente as expectativas e os requisitos do cliente para ajudar a resolvê-los de forma adequada e a integrar a respectiva nova solução ou capacidade no cenário de TI. Os clientes SAP não são deixados sozinhos durante nenhuma fase de sua transição para a nuvem. Em vez disso, eles são orientados por especialistas com anos de experiência, que reconhecem e atendem às necessidades dos clientes para ajudar a garantir os melhores resultados de negócios possíveis.

Por exemplo, ao enfrentar problemas básicos durante a fase de implementação e go-live, nossos clientes podem receber o suporte profissional e a atenção que esperam antes que os cronogramas e custos de seus projetos sejam impactados. Claro, o melhor suporte é sempre evitar incidentes críticos durante a fase de implementação com medidas estratégicas e bem planejadas. Para ajudar a evitar riscos, a SAP oferece suporte fundamental e operacional, bem como avaliações estratégicas e prospectivas.

Uma experiência profissional voltada para o futuro

Ao migrar ou implementar um cenário de nuvem, as organizações exigem um amplo entendimento da nova arquitetura e seu impacto nas condições de negócios. E a assistência de especialistas com conhecimento da indústria e processos de negócios e know-how de tecnologia é a resposta para atender a essa necessidade.

O SAP Advisory Services pode cumprir essa promessa com um nível de profissionalismo e pensamento voltado para o futuro que nossos clientes exigem. Ao orquestrar e comunicar-se abertamente com vários parceiros e recursos internos, o portfólio oferece um ambiente de confiança em todas as áreas operacionais e estratégicas.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / YouTube

© 2022 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.