>

Como as empresas em crescimento podem superar as expectativas de um capital humano híbrido e multigeracional

Artigo

A gestão das pequenas e médias empresas tem certas vantagens quando comparada a grandes organizações. E devido a essas vantagens, o gerenciamento do RH se torna mais ágil, oferecendo uma ótima experiência aos colaboradores.

Quando os administradores das empresas em crescimento se deparam com um mercado volátil, com diversos concorrentes e com uma economia incerta, eles precisam se destacar para estar à frente. E esse destaque é obtido por meio de estratégias, metas e objetivos adaptáveis, ou seja, é preciso ser resiliente. A grande vantagem dessas organizações é conseguir se movimentar rapidamente para atender as demandas macro e microeconômicas.

O coração dessas empresas que se movem em uma velocidade diferente das grandes corporações é formado por seus colaboradores: um capital humano híbrido e multigeracional. E com a agilidade necessária, o RH consegue superar as expectativas de seus funcionários a partir de uma gestão baseada em dados, conectividade e empatia. Veja algumas formas de superar as expectativas da sua força de trabalho.

Utilize a tecnologia para encurtar distâncias e melhorar a qualidade de vida. A inovação é a grande aliada dos departamentos de RH das empresas em crescimento. A utilização de ferramentas corretas conseguirá:

  • Analisar os desejos e as necessidades dos colaboradores;
  • Oferecer educação continuada personalizada;
  • Analisar pontos positivos e pontos a serem melhorados individualmente;
  • Mensurar a satisfação de cada funcionário;
  • Criar canais diretos de comunicação entre hierarquias;
  • Remanejar horas dedicadas em cada projeto e otimizar entregas;
  • Prover apoio físico e emocional com planos de carreiras adaptáveis;
  • Melhorar a produtividade com base na análise de dados;
  • Entender quais benefícios são almejados por cada pessoa;
  • Fazer um levantamento de quais funcionários gostariam de trabalhar de forma híbrida ou remota, ao mesmo tempo que a produtividade é mensurada.

As soluções da SAP para o setor de RH são humanizadas. A partir da apreciação de dados cruzados, hoje é possível atender as necessidades de cada colaborador. Ao invés de propor melhorias para determinados grupos, as empresas conseguem propor melhorias que contribuem diretamente na carreira de cada indivíduo. Isso gera satisfação, pois une conquistas profissionais atreladas a conquistas pessoais.

Movimente-se rápido como uma empresa em crescimento! Conheça as soluções da SAP para Recursos Humanos.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / YouTube

© 2022 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.