>

Sustentabilidade: SAP acelera seus próprios planos de emissão líquida zero e apoia com novas tecnologias para que seus clientes alcancem resultados significativos

Artigo
  • A empresa, que nomeou Pedro Pereira como Diretor de Sustentabilidade para a América Latina, avançou sua meta Net Zero em vinte anos: de 2050 a 2030.
  • Por outro lado, lançou o portfólio SAP Cloud for Sustainable Enterprises para ajudar seus clientes a gerenciar suas iniciativas sustentáveis.

MIAMI, Estados Unidos – 12 de janeiro de 2022 – Em relação direta com sua visão de sustentabilidade como um esforço colaborativo, a SAP anunciou simultaneamente uma aceleração de seus planos para atingir emissões líquidas zero e um portfólio de soluções para seus clientes em todo o mundo gerenciarem e melhorarem suas iniciativas de sustentabilidade.

De fato, a empresa avançou vinte anos em suas previsões originais de ser uma empresa Net Zero, de 2050 a 2030, em resposta à recente conferência climática COP26 e ao Glasgow Climate Pact, eventos em escala global que enviaram um forte sinal aos países e empresas que metas mais ambiciosas devem ser estabelecidas em relação ao cuidado com o planeta. As emissões líquidas zero são um dos pilares da abordagem abrangente da companhia para a sustentabilidade, que engloba ação climática, Economia Circular, responsabilidade social, governança e relatórios holísticos e diversas áreas interconectadas.

O próximo marco será em 2023, quando atingir uma posição neutra em carbono nas próprias operações da SAP, dois anos antes do planejado originalmente.

“A sustentabilidade é um jogo de equipe: o potencial de descarbonização e os resultados positivos são significativamente ampliados quando aprimoramos nossos esforços em toda a cadeia de valor e entre nossos clientes”, disse Pedro Pereira, recentemente nomeado Chief Sustainability Officer da SAP América Latina e Caribe.

O foco, no entanto, continuará sendo na cadeia de valor. Nesse sentido, a redução de emissões nos produtos vendidos pela SAP será a principal alavanca e será seguida pela redução de emissões nos bens e serviços adquiridos pela empresa.

O foco será acelerar a transformação de clientes locais para a nuvem, solicitando aos principais fornecedores que se comprometam com emissões líquidas zero e oferecendo produtos e serviços neutros em carbono, usando os melhores data centers (próprios, co-localizações e hiperescaladores) com programação sustentável e com análise da pegada de carbono na nuvem para todas as soluções em nuvem da SAP e aumentar os investimentos diretos em energia renovável e fundos baseados na natureza.

Por outro lado, para ajudar seus clientes a medir os resultados de sustentabilidade, gerenciar melhor as emissões de Gases de Efeito Estufa de Escopo 3 e otimizar suas estratégias, a SAP apresentou o SAP Cloud for Sustainable Enterprises: uma solução que permite identificar, quantificar, analisar e atuar sob os dados de suas operações de ponta a ponta para gerenciar de forma abrangente o desempenho sustentável.

“Até pouco tempo, as empresas tinham que escolher entre ser lucrativas ou sustentáveis. Com nosso novo portfólio de sustentabilidade, as organizações podem ter o melhor dos dois mundos. Uma oferta na nuvem que integra dados e processos para gerenciar a pegada de carbono, reduzir o desperdício de materiais e alcançar uma sociedade mais justa e sustentável. Agora podemos ter a renda e o planeta; produtividade e pessoas; inovação e conservação. Escolher não é mais uma opção.” concluiu Pereira.

Sobre a SAP

A estratégia da SAP é ajudar cada negócio a funcionar como uma empresa sustentável e inteligente. Como líder de mercado em softwares de negócios, ajudamos organizações de todos os tamanhos e em todos os setores a funcionar de forma otimizada: 87% dos negócios globais tocam um sistema SAP®. Nossas tecnologias avançadas de Machine Learning, Internet das Coisas (IoT) e análise de dados ajudam a transformar os negócios dos clientes em empresas inteligentes e sustentáveis. A SAP ajuda a fornecer às pessoas e às organizações insights de negócio profundos e promove a colaboração que permite que elas fiquem à frente da concorrência. Simplificamos a tecnologia para que as empresas possam consumir nosso software da maneira que quiserem, sem interrupção. Nosso conjunto de aplicativos e serviços permite que clientes do setor público e privado em 25 setores operem com lucratividade, se adaptem continuamente e façam a diferença. Com uma rede global de clientes, parceiros de negócios, funcionários e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e a melhorar a vida das pessoas.

Para mais informações, acompanhe os canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / YouTube

© 2022 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.