>

Infográfico: Iniciativas para tornar o transporte das cidades mais sustentável

Artigo

Cidades que investem mais em sustentabilidade podem evitar os impactos causados pelas alterações climáticas.

A pandemia da COVID-19 potencializou o congestionamento de carros populares por todo o Brasil, além do aumento nas compras online, o que causou o aumento exponencial do número das entregas; as pessoas passaram a preferir a segurança do transporte individual e acabaram deixando de utilizar o transporte compartilhado, contribuindo para resultados preocupantes para o meio ambiente. Em 2020, as emissões de carbono diminuíram 6%, mas com o retorno das atividades e o fim do isolamento, os níveis dispararam e estão mais elevados do que o período que antecedeu a recessão. Iniciativas imediatas para tornar as cidades mais sustentáveis e dinâmicas precisam ser implementadas, ou acabaremos sofrendo com os impactos causados pelas alterações climáticas.

Espalhadas por todo o Brasil, algumas soluções que promovem a sustentabilidade estão fazendo a diferença. Na avenida Paulista, em São Paulo, e na Orla da Zona Sul, no Rio de Janeiro, o acesso de veículos é proibido em determinados dias da semana, assim como acontece em Manaus, com o projeto Faixa Liberada. A campanha Doe Bicicletas, em Brasília, recupera bicicletas sem uso e repassa para novos ciclistas, incentivando o uso de um meio de transporte mais sustentável. As cidades que mais rápido se tornarem líderes em sustentabilidade, menos sofrerão com os impactos das alterações climáticas.

Com a SAP é possível criar um futuro com emissões zero! Conheça nossas soluções que podem ajudar sua organização neste propósito.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / YouTube

© 2022 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.