>

A escolha correta das estratégias a serem utilizadas fazem a diferença no momento de começar um negócio. 

Com a atual instabilidade econômica, começar um negócio pode parecer assustador. Mas com planejamento e conhecimento é possível deixar os receios de lado e aprender as melhores estratégias para abrir sua empresa. Os primeiros passos para iniciar sua jornada de empreendedor são identificar que tipo de negócio você deseja administrar e quem será seu público e mercado-alvo. Nós vamos te ajudar com 5 dicas para iniciar seu empreendimento, desde a elaboração da ideia até a execução.

Identifique uma lacuna de mercado
Entender as carências dos setores e encontrar uma maneira de supri-las pode ser uma maneira poderosa de começar. Também é importante estudar o mercado para saber, desde o início, as dificuldades que deverão ser enfrentadas e explorar o que ainda não foi ou está sendo pouco explorado pelas outras marcas.

Selecione seus produtos e serviços
Talvez a parte mais essencial de um novo negócio seja criar um produto que seja desejado pelas pessoas. Pesquise os diferentes setores para descobrir onde você se encaixa, em seguida descubra o que você fornecerá aos seus clientes. Por fim, crie uma maneira inteligente de comercializar seu produto.

Faça um plano e converse com especialistas da área
Um plano pode ajudar a mapear os detalhes do seu negócio, mas também é preciso entrar em contato com outros especialistas da área para alcançar mais conhecimento sobre estratégias jurídicas, financeiras, táticas de vendas, marketing e mídia social. Com essas informações é possível começar a traçar um plano de ação.

Dedique tempo às suas finanças
Calcule os custos iniciais – como a mão de obra, aluguel, licenças e autorizações –, aluguel e quaisquer outros gastos adicionais. Também é importante planejar as despesas futuras. Neste momento, também é importante decidir como você financiará seu negócio e se vai optar por um seguro.

Comercialize e dimensione seus negócios
O marketing ajudará sua escala de negócios, aumentando sua base de clientes e sua receita. Por isso, investir fortemente no desenvolvimento de produtos e negligenciar o marketing pode não ser a estratégia mais inteligente.

De fato, começar um empreendimento leva tempo e requer muita dedicação, porém ao confiar nas etapas e investir em tecnologias que facilitem os processos, o sucesso é certeiro e o resultado será gratificante. Conheça as soluções da SAP para empresas em crescimento.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / YouTube

© 2022 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned here in as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.