>

Especializada em soluções de climatização e energia solar, empresa ganhou agilidade nos processos de pagamentos feitos pelos clientes

A Leveros, que há 44 anos oferece soluções completas de ar condicionado, refrigeração e energia solar, finalizou a migração do seu sistema SAP ECC para o SAP S/4HANA, em nuvem, por meio do pacote de soluções RISE with SAP. O objetivo com a atualização é dar mais agilidade à gestão, em especial aos processos de pagamentos e compras de serviços feitos pelos clientes. A implantação do SAP S/4HANA foi feita pela parceira Coopersap.

A transição para o SAP S/4HANA é uma oportunidade para a empresa avançar no seu processo de transformação digital, modernizando seus sistemas para que a operação da empresa seja mais inteligente e eficiente.

Com o SAP S/4HANA, a Leveros percebeu que poderia ganhar muito em performance e gestão do seu negócio, após a companhia revisitar e aprimorar todos os seus processos anteriores. Agora, a empresa terá menor custo de manutenção do sistema, maior digitalização dos processos com novas funcionalidades no SAP Standard e simplificação de processos com as aplicações SAP Fiori e SAP Analytics Embebed.

As principais áreas da empresa beneficiadas com a implantação do SAP S/4HANA foram Financeiro, Controladoria, Suprimentos e Materiais, Vendas e Faturamento e Produção,e os profissionais desses setores receberam capacitação para se ambientar e aprender a usufruir das melhorias do novo sistema no dia a dia da empresa.

“Entendemos que o SAP S/4HANA era a melhor oportunidade para a Leveros mudar para melhor os seus processos em geral, e em pouco tempo nós já estamos sentindo no dia a dia os resultados positivos da migração do nosso sistema para a nuvem. Percebemos como a tecnologia é importante para o nosso desempenho”, afirma Tiziano Filho, CEO da Leveros.

Durante a execução do projeto a empresa precisou fazer modificações internas, como revisar processos core, e uma série de testes devido à complexidade e quantidade de integrações necessárias.

“O setor de bens e consumo é um dos mais importantes para a economia do país e garantir que uma empresa como a Leveros seja mais rentável e moderna por meio da nossa tecnologia é motivo de muita satisfação”, afirma Mário Tiellet, vice-presidente de Midmarket da SAP Brasil.