>

Valores transparentes e investimentos em inovação é a melhor forma de se destacar no mercado.

O branding tem se tornado uma estratégia cada vez mais necessária para as empresas que querem garantir um lugar competitivo no mercado. Ele vai além de um nome conhecido ou uma logo que se destaca, é uma gestão mais complexa que visa tornar os valores da empresa indissociáveis da marca, com o objetivo de manter uma imagem positiva na cabeça dos consumidores. Veja como utilizar o branding de maneira eficiente para atingir o público-alvo da sua empresa:

Defina quem é seu cliente
É importante saber para quem se destina o seu produto, pois isso vai influenciar nas decisões da empresa. De idade a renda mensal, do tipo de trabalho ao local de moradia, todas essas informações são importantes para a construção da marca, objetivos, produtos e serviços que realmente atendam as necessidades das pessoas que devem ser atendidas pelo seu negócio.

Tenha um nome
Por mais simples que possa parecer, a decisão sobre o nome é uma das mais difíceis no início do processo de construção da empresa. A liberdade de escolha existe, mas é necessário que ela se baseie, além de gosto pessoal, na identidade da marca.

Crie um painel semântico
Um painel semântico serve para que se agrupe elementos, imagens, cores, humores e sentimentos que você deseja que estejam associados à sua empresa. A possibilidade de visualizar tudo isso em conjunto facilita na criação da estética associada ao seu negócio.

Contrate um designer de marca
Um especialista da área pode te ajudar a encontrar exatamente o que você procura. Então, procure alguém que apresente um portfólio com a estética próxima do que você deseja para que haja compreensão do que você quer transmitir na imagem da sua empresa. Além disso, solicite um cronograma aproximado e reserve um tempo extra, porque o branding leva mais tempo do que você pode calcular.

Além desses insights, é importante considerar que a internet mudou toda a forma como os consumidores se engajam com as marcas, tornando ultrapassadas muitas das estratégias e estruturas tradicionais utilizadas antigamente. Dessa forma, é imprescindível investir no marketing digital e em tecnologias inteligentes para garantir o crescimento da sua marca. Se você ainda não sabe por onde começar, a SAP pode te ajudar com as soluções com foco na gestão de empresas em crescimento.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram

© 2023 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned here in as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.