>

ESG: Responsabilidade social, ambiental e de governança deve fazer parte da estrutura dos negócios que buscam destaque no mercado.

Se você está pensando em maneiras de agregar valor aos negócios para se destacar no mercado, está na hora de começar a investir nas práticas ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança). As pessoas estão cada vez mais conscientes em relação aos impactos ambientais e sociais causados pelas companhias, por isso, as organizações que adotam medidas sustentáveis têm mais chances de conquistar novos clientes e fortalecer a relação entre a empresa e seus consumidores, colaboradores e investidores.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Google em parceria com a MindMiners, apenas 1 a cada 5 brasileiros já ouviu falar sobre a sigla ESG. Em contrapartida, 4 a cada 5 declaram que para eles é importante que as empresas trabalhem de maneira mais sustentável e com consciência social, colocando o bem-estar coletivo acima do pessoal. Por isso, é importante falar sobre o assunto de maneira clara para os clientes; a sigla ESG é muito utilizada no meio corporativo, mas nem todo mundo sabe seu significado, enquanto a grande maioria se preocupa com o que ela representa.

Mas não basta apenas falar sobre sustentabilidade, é preciso que líderes, marcas e sociedade estejam conectados nesta jornada. Os consumidores esperam que as companhias sejam transparentes em seus meios de comunicação e que estejam alinhadas com seus valores, apoiando ONGs e criando campanhas que gerem conscientização. Para escolher uma marca dentre tantas disponíveis no mercado, os compradores estão dando prioridade para aquelas que, além de trazer benefícios para eles individualmente, também trabalham em prol de um bem maior, beneficiando o coletivo.

Posicionar sua marca e gerar valor investindo em ESG pode trazer excelentes resultados, gerando fidelização de clientes e colaboradores, assim como maior interesse de investidores. As marcas que se adiantarem neste tema e tomarem a frente atuando em questões sociais, ambientais e de governança terão mais relevância. Saiba como a SAP está atuando com este propósito.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram

© 2023 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned here in as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.