>

Evento global da SAP reunirá clientes, especialistas e parceiros para discutir o futuro dos negócios  

O SAP Sapphire São Paulo, principal conferência da SAP para clientes, especialistas e parceiros, retorna para a sua segunda edição no Brasil. Realizado no Transamerica Expo Center, nos dias 1º e 2 de junho, o evento vai reunir cerca de 2 mil dos principais líderes de negócios do país para debater o futuro dos negócios, a gestão sustentável e o advento da inteligência artificial. 

“Temos muito orgulho de sermos umas das poucas subsidiárias da SAP no mundo a organizar um evento tão grandioso e importante para a companhia. Estamos ampliando o SAP Sapphire São Paulo para um segundo dia, para que possamos debater os grandes desafios dos negócios em 2023: o crescimento sustentável, a resiliência das cadeias de suprimento e as novas possibilidades trazidas pela inteligência artificial, entre outros assuntos,” disse Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil. 

O SAP Sapphire é um evento anual realizado pela SAP desde 1989, tradicionalmente sediado na cidade de Orlando, nos Estados Unidos. Com o tema “Como se preparar para o futuro”, a edição brasileira deste ano conta com dois dias de atividades, mais de 260 sessões de conteúdos como palestras, demos e showcases com especialistas sobre como colocar a sustentabilidade no negócio, construir cadeias de suprimentos mais eficientes, aplicar a tecnologia de nuvem e ter uma análise inteligente de dados, e outros temas.   

Entre os convidados da edição de 2023 estão Scott Russell e Juergen Mueller, membros do Conselho Executivo da SAP SE, Cristina Palmaka, presidente da SAP América Latina e Caribe, Antonio Carlos Garcia, CFO da Embraer, e Anna Luísa Becerra, CEO da Sustainable Development & Water for All (SDW).  

Além disso, Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil, participará de um painel sobre diversidade e inclusão com Astrid Fontenelle, jornalista e apresentadora, Luana Génot, fundadora e diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil e o ator Bruno Gagliasso. São líderes de opinião que estão usando suas plataformas para chamar a atenção e impactar positivamente importantes questões sociais, como igualdade de gênero, sustentabilidade e empreendedorismo. 

Alinhado aos objetivos de responsabilidade socioambiental da companhia, o SAP Sapphire São Paulo 2023 conta com 55% dos cargos de liderança do evento ocupados por mulheres. A SAP também trabalha com uma ONG parceira que capacita pessoas em situação de vulnerabilidade social no suporte operacional ao evento. Realizado dentro de uma filosofia plástico zero, o encontro busca manter altos padrões de sustentabilidade, trabalhando com reciclagem de materiais e uso de embalagens e talheres biodegradáveis. 

Além disso, o SAP Sapphire São Paulo vai receber uma das mais influentes e empolgantes bandas da história da música brasileira, Os Paralamas do Sucesso, para uma apresentação ao vivo que vai fechar o primeiro dia de atividades e contará com ritmos e batidas familiares que moldaram um som e uma geração de músicos em toda a América Latina.