>

Empresas em estágio acelerado de crescimento têm adotado o ERP da SAP para garantirem a competitividade e a escalabilidade dos negócios

 

A necessidade crescente de integrar e digitalizar a gestão tem levado empresas de diversos setores a adotarem soluções robustas que possam suprir as demandas de forma escalável. Investir na implementação de novos sistemas de gestão empresarial é uma tendência para companhias que perseguem crescimento acelerado e precisam de uma infraestrutura robusta que acompanhe o passo dos negócios. O SAP Business One, ERP da SAP pensado para atender a essas necessidades, tem sido adotado por empresas dos mais diversos setores da economia – do agronegócios às startups de serviços digitais – por conta de sua capacidade de conectar e simplificar processos.

 

De acordo com a 34ª edição da Pesquisa Anual do FGVcia sobre o Mercado Brasileiro de TI e Uso nas Empresas, as novas tecnologias provocam a necessidade de integrar cada vez mais o físico com o digital e demandam a implementação de novos processos integrados internamente, externamente e com o ecossistema das empresas. O estudo pontuou a consolidação da SAP e do SAP Business One no mercado das empresas emergentes.

 

“As empresas brasileiras estão procurando cada vez mais plataformas que facilitem a inovação e que aliem eficiência e escalabilidade para tornar o negócio mais produtivo e sustentável. Com isso, vemos o SAP Business One crescendo e ganhando ainda mais espaço no mercado. Esperamos que mais companhias tenham a oportunidade de utilizarem o software, que é carro-chefe da SAP no país”, compartilha Mário Tiellet, Vice-presidente de negócios e canais da SAP Brasil.

 

Statups digitais aceleram o crescimento com SAP Business One

 

Empresas que vem ganhando espaço no mercado estão investindo no software, como é o caso da  Unico, startup brasileira de soluções de identidade digital, que implementou o sistema para adicionar eficiência e velocidade operacional e financeira em sua gestão. Em razão do crescimento exponencial da companhia, a contratação do ERP teve como objetivo gerar histórico, proporcionar mais agilidade na troca de informações, trazer governança e rastreabilidade, implementar processos e políticas junto às áreas contábil, fiscal e de compras. A ID Tech é um dos unicórnios brasileiros – startups com avaliação superior a US$ 1 bilhão.

 

Pensando em sustentar o crescimento, o Grupo Movile – ecossistema de tecnologia líder na América Latina que contempla empresas como PlayKids, Afterverse, iFood, Zoop, Sympla e Movile Pay, também escolheu a solução para aprimorar o negócio. Ao adotar o SAP Business One, a companhia pode acompanhar todas as etapas da operação, possibilitando a tomada de decisão ágil e baseada em informações em tempo real.

 

Outra empresa do universo digital que está investindo no software é a EdgeUno, focada em Edge, Cloud e Connectivity. A companhia escolheu o ERP pensando em aprimorar estrategicamente o seu processo de expansão, já que o SAP Business One tem alto nível de confiabilidade dos dados e possui um sistema de padronização que pode ser executado em todas as suas unidades.

 

Setores essenciais da economia abraçam a plataforma

 

O varejo também não poderia ficar de fora da transformação digital. O Grupo Uatt?, responsável pela fabricação e revenda de presentes, iniciou a implementação do software na sua fábrica em São José (SC). O SAP Business One está sendo usado em diversas áreas da empresa, como na gestão de vendas para clientes, que permite ter uma conexão direta e uma visualização fácil dos resultados, além de desempenhar um papel importante na gestão da fábrica, contribuindo com o gerenciamento de ordens de produção e o apontamentos de falhas permitindo a gestão dos custos da fabricação dos produtos. Graças às melhorias geradas pelo programa, o Grupo Uatt? vai reduzir os custos de fabricação de produtos em até 30%.

 

Além das áreas de tecnologia e varejo, o mercado de energia também está se beneficiando do uso das soluções SAP. Tendo em vista os seus índices de crescimento e expansão, o Grupo BC Energia, maior comercializadora de energia elétrica independente do centro-oeste, implementou o SAP Business One com o objetivo de proporcionar maior segurança contábil e auxiliar toda a gestão operacional.

 

Responsável por mais de 20% do PIB brasileiro, o agronegócio tem investido cada vez mais em tecnologia para ter uma gestão mais inteligente e preparada para a competitividade internacional. A Smartgiro, empresa especializada em gestão de estoques de peças para maquinário agrícola, implementou o software de gestão para pequenas e médias empresas da SAP e agora tem uma análise mais precisa das projeções de vendas, crescimento e faturamento, bem como da agilidade do fechamento de relatórios e flexibilidade de integração com outros softwares. Aspectos essenciais para a companhia, que roda um modelo de negócio totalmente digital.