>

SAP Labs Latin America promove 9ª edição de competição de inovação e tecnologia com participação de clientes

Notícias

SAP Innoweeks terá desafios para o desenvolvimento de soluções reais para a indústria

A SAP Labs Latin America, localizada em São Leopoldo (RS) está promovendo a 9ª edição do SAP Innoweeks, competição de inovação e desenvolvimento de novas tecnologias para desafios propostos pelas empresas participantes do Brasil, México, Colômbia e Alemanha. Neste ano, as empresas que estão dentro do desafio são Pif Paf Alimentos, Liverpool, Alpina Produtos Alimentícios e TDK Electronics do Brasil. As soluções criadas serão apresentadas para as companhias no dia 23 de agosto, quando serão escolhidos os vencedores de cada categoria e o grande campeão.

Os desafios desta edição envolvem áreas como visão computacional, análise preditiva, precificação inteligente, logística e rastreabilidade. Mais de 80 profissionais da SAP e clientes foram divididos em quatro equipes com as funções de gerente de projetos, técnico de Design Thinking, arquitetos, desenvolvedores, designers e inovadores. O SENAI-RS vai estar disponível para todas as equipes com mentores das áreas de tecnologias para indústria 4.0, IoT e sensoriamento. Os prêmios que serão disputados pelas equipes são Prêmio de Escalabilidade, Prêmio de Design, Prêmio de Arquitetura, Prêmio de Integração, Melhor Showcase, Melhor Inovação, Propósito, e Vencedor da Competição.

“A competição é um programa amplamente estratégico para a SAP Labs, pois conecta nossas grandes prioridades de aproximar clientes, gerar oportunidades para empregados e inovar com desafios reais”, afirmou Nickolas Werckmeister, líder de Tecnologia e Transformação da SAP Labs Latin America.

O SAP Innoweeks, desde 2015, contando com essa 9ª edição já impactou 44 clientes de 07 países da América Latina, em 48 projetos de co-inovação.