Miami (EUA), 19 de agosto de 2024 – Great Place To Work®, autoridade global em cultura de trabalho, incluiu a SAP América Latina e Caribe (LAC) na lista Best Workplaces in Latin America™ de 2024, ocupando o 5º lugar na categoria de multinacionais.

A lista deste ano conta com 125 organizações selecionadas pelo Great Place to Work por meio de uma pesquisa com quase 2,2 milhões de funcionários da América Latina sobre suas experiências no ambiente de trabalho. No total, os resultados da pesquisa refletem a experiência de trabalho de mais de 3,8 milhões de colaboradores da região.

As empresas foram consideradas para a lista após receberem distinções a nível local nas listas nacionais de Best Workplaces™. No caso da SAP LAC, o reco    nhecimento abrange suas subsidiárias na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Peru.

Esse reconhecimento é baseado em dados confidenciais de pesquisas que avaliam a experiência dos funcionários em relação a confiança, inovação, valores da empresa e liderança. As empresas também são avaliadas a como proporcionam uma experiência laboral para todos (For AllTM) na qual todos os funcionários são recebidos e aceitos, independentemente de quem sejam ou o que façam.

“Ser reconhecidos como um dos melhores lugares para trabalhar na América Latina é um testemunho da nossa dedicação em construir uma cultura inclusiva e diversa e em criar um ambiente onde nossos colaboradores se sintam valorizados, inspirados e empoderados”, disse Paula Jacomo, líder de Recursos Humanos da SAP América Latina e Caribe. “Estou imensamente orgulhosa de cada um de nossos colaboradores que torna a SAP um lugar tão especial.”

As empresas da lista de 2024 têm um número maior de funcionários que fazem um esforço adicional em seu trabalho e mais colaboradores que se adaptam rapidamente às mudanças, indicadores-chave de sua preparação para adotar novas tecnologias, como a inteligência artificial.

Em um estudo de mercado com mais de 5.000 funcionários da América do Sul, América Central, México e Caribe, o Great Place to Work descobriu que seis em cada dez trabalhadores estavam entusiasmados em usar ferramentas de inteligência artificial no trabalho, mas apenas três em cada dez disseram que seu empregador estava investindo em treiná-los para o uso da tecnologia.

As empresas da lista de Melhores Empresas para Trabalhar têm maior probabilidade de superar essa lacuna, já que 89% dos trabalhadores dessas empresas afirmaram ter acesso a treinamento e desenvolvimento, em comparação com apenas 59% nas empresas latino-americanas típicas.

“Parabéns às Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina”, diz Michael C. Bush, CEO global do Great Place to Work®. “Essas empresas superaram alguns dos desafios mais difíceis do planeta para criar melhores experiências para seu pessoal, o que serve como um exemplo para empresas em todo o mundo.”

A lista Best Workplaces in Latin America pode ser conferida aqui.

Visite a Sala Virtual de Notícias. Siga a SAP em @SAPNews.

 

Sobre as Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina

Para identificar as Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina, o Great Place to Work realiza pesquisas com quase 2,2 milhões de funcionários da região sobre os fatores-chave que resultam em excelentes ambientes de trabalho e analisa programas trabalhistas de empresas que atingem mais de 3,8 milhões de colaboradores na região.

Para serem consideradas, as empresas devem ter aparecido em uma ou mais listas de “Best Workplaces” na Argentina, Bolívia, Brasil, América Central e Caribe, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai ou Venezuela em 2023 ou no início de 2024 para serem identificadas como empresas excepcionais em sua região.

As empresas são classificadas em três categorias de acordo com seu tamanho: pequenas e médias (de 50 a 499 funcionários); grandes (500 ou mais) e multinacionais. No caso das organizações multinacionais, também são avaliados seus esforços para criar excelentes ambientes de trabalho em diversos países da região. Elas devem aparecer em pelo menos três listas nacionais da América Latina, ter no mínimo 1.000 colaboradores globalmente e pelo menos 40% (ou 5.000) desses colaboradores fora do país onde têm sua sede central.

 

Sobre o Great Place to Work

Como autoridade global em cultura de trabalho, o Great Place To Work traz 30 anos de pesquisa inovadora e dados para ajudar todas as empresas a se tornarem excelentes lugares para trabalhar para todos. Sua plataforma registrada e seu modelo For All™ ajudam as empresas a avaliarem a experiência de todos os funcionários, e os ambientes de trabalho exemplares tornam-se Great Place To Work Certified™ ou recebem reconhecimento em uma lista cobiçada de Melhores Empresas para Trabalhar.