>

SAP apresenta oferta de referência para revolucionar a transformação dos negócios e anuncia aquisição da Signavio

A SAP SE (NYSE: SAP) anuncia o lançamento do “RISE with SAP”, uma oferta que assinala um marco histórico exatamente por impulsionar a transformação holística das organizações em empresas inteligentes. O RISE with SAP disponibiliza aos clientes, em todas as etapas da transformação digital, uma forma completamente nova de redesenho dos processos para obtenção dos melhores resultados de negócio. Em conjunto com o seu robusto ecossistema de parceiros, a SAP proporcionará às empresas clientes uma mais rápida criação de valor e flexibilidade para progredirem, mesmo que durante uma mudança, e, sem grandes investimentos iniciais.

O anúncio para fornecimento da transformação empresarial como um serviço foi realizado durante o evento intitulado “RISE with SAP: The Introduction”, em que a SAP também revelou os seus planos de uma aquisição estratégica na área de business process intelligence. Se quiser assistir à gravação do lançamento desta nova oferta de serviços cloud, RISE with SAP, com Christian Klein e demais convidados, como a Microsoft, a Siemens e a LiveKindly, clique aqui.

“As tensões geopolíticas, os desafios ambientais e a atual pandemia estão a obrigar as empresas a lidar com a mudança de forma mais célere do que nunca”, refere Christian Klein, CEO da SAP. “As empresas que conseguirem adaptar mais rapidamente os seus processos de negócio irão prosperar e a SAP pode ajudá-las nesse fim. É disso que se trata precisamente o RISE with SAP: ajudar os clientes a descobrirem constantemente novos modelos de gestão do negócio na Cloud e a manterem-se na vanguarda do seu sector”.

No decorrer do evento de lançamento desta oferta de business transformation-as-a-service, a SAP também revelou o acordo para a aquisição da Signavio GmbH. Esta é uma empresa líder em inteligência de processos de gestão empresarial e em gestão de processos. A combinação da Signavio com a unidade de Business Process Intelligence da SAP fortalecerá a capacidade da SAP para apoiar as empresas a, de forma célere, entenderem, melhorarem, transformarem e gerirem os seus processos de negócio em escala. A transação, sujeita à aprovação da reguladora, deverá concluir-se no primeiro trimestre de 2021.

O Business Process Intelligence é um elemento chave da nova oferta RISE with SAP, uma vez que ajuda as empresas a realizarem de forma integral a sua transformação de negócio, com o objetivo de se converterem em empresas mais resistentes, ágeis e inteligentes. Esta oferta inclui todo o suporte para acelerar a transferência para a cloud dos principais processos de ERP. E, paralelamente, inclui o desenho dos processos de negócio, benchmarking, análise de falhas, gestão da mudança de processos, bem como permite aos clientes monitorizar o quanto bem-sucedidas são estas mudanças de processos.

A combinação da SAP e da Signavio reunirá KPIs de processos padronizados, dados ampliados de benchmarking, «process mining», «user behavior mining» e análise da experiência do cliente, para facultar aos clientes uma visão de 360 graus de cada processo de negócio. Também fornecerá ferramentas para compreensão e transformação total dos processos.

Compreender RISE with SAP

RISE with SAP é uma oferta única que fornece um percurso para a transformação de cada cliente numa empresa inteligente, independentemente do ponto de partida ou da complexidade. Disponibilizada através de subscrição, carateriza-se por um acordo com um único responsável do nível de serviço (service-level agreement), operações e suporte. Esta abordagem holística visa ajudar as empresas a reformular realmente os seus negócios, ao não cingir-se apenas à migração técnica para a Cloud como se esta se tratasse da única possibilidade para a transformação contínua. Junto com o seu vasto ecossistema de parceiros, a SAP orientará as empresas na sua transformação dos negócios ao:

  • Redesenhar os processos de negócio
    • A inteligência dos processos de negócio baseia-se no modelo de negócio da SAP e na respetiva especialização em processos, adquirida por os trabalhar com mais de 400.000 clientes de 25 sectores de atividade. Os clientes podem analisar continuamente o desempenho dos seus processos de negócio, compará-los com os padrões da indústria e adaptá-los facilmente a novos requisitos e exigências empresariais. Este conhecimento pode ser incorporado nos processos de negócio, graças à conexão direta com o workflow da SAP, robotic process automation (RPA) e com outros serviços de Inteligência Artificial (AI).
  • Capacitar a migração técnica
    • Ferramentas e serviços SAP que dão suporte no decorrer do percurso técnico e que proporcionam uma rápida criação de valor, ampliados pelas ofertas do ecossistema da SAP. Tal inclui serviços automatizados que apoiem a mudança para ambientes de solução modular e standard, no sentido de acelerarem o consumo da inovação na Cloud, assim como suporte técnico que contribua para uma migração tranquila e elevada adoção.
    • A possibilidade de selecionar a infraestrutura de Cloud, que pode localizar-se num data center da SAP ou num hyperscaler da sua escolha, para beneficiar dos recursos da infraestrutura como serviço sem quaisquer obstáculos ao nível de dados ou sistemas.
  • Construir uma Empresa Inteligente:
    • A SAP Business Technology Platform disponibiliza uma camada semântica em toda a empresa, ao fornecer a base para uma transformação integral do negócio. Esta abordagem ajuda a manter o núcleo limpo e simplifica o consumo:
      • Complementa, expande e integra mais facilmente com as soluções da SAP, dos parceiros e de terceiros, através da utilização do mesmo modelo de dados e serviços de plataforma que as aplicações SAP.
      • Acesso a mais de 2.200 APIs para ajudar a garantir a integração de sistemas on-premise, Cloud e não SAP.
      • Orientar e planear em toda a organização, em tempo real, e fornecimento de dados de alta qualidade para cenários de analítica, planeamento e IA, graças a uma camada semântica de dados.
      • Obter recursos superiores de desenvolvimento low-code ou no-code, para ampliação das soluções da SAP; RPA inteligente para promoção da automatização; e, um serviço de workflow de classe mundial para modificação dos processos em decurso.
    • A solução SAP S/4HANA Cloud conta com IA, RPA, analítica avançada e opções de implementação flexível, segundo a complexidade do cliente.
    • Acesso unificado a uma das maiores redes empresariais do mundo, incluindo redes de fornecedores, logística e inteligência de ativos da SAP, que permite às empresas gerir toda a sua cadeia de abastecimento para uma reação mais rápida às mudanças nas condições do mercado.

Para mais informação sobre o RISE with SAP, visite os blogues de Christian Klein, Juergen Mueller, Thomas Saueressig e Uwe Grigoleit, bem como a entrevista com Jan Gilg.

Leia também as declarações dos parceiros SAP sobre esta nova oferta de serviços cloud.

Visite o SAP News Center. Siga a SAP no Twitter em @SAPNews.

Sobre a SAP:
A estratégia da SAP visa ajudar qualquer empresa a funcionar como uma empresa inteligente. Enquanto líder no mercado de software e aplicações para empresas, a SAP ajuda as organizações, de qualquer dimensão e sector de atividade, a funcionarem com o máximo de eficiência: 77% da receita das transações mundiais passa por um sistema da SAP. As nossas tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e de analítica avançada tornam as organizações dos nossos clientes em “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, a SAP permite um conhecimento aprofundado do respetivo negócio, para além de fomentar a colaboração e contribuir para ganhos significativos de competitividade. Simplificando a tecnologia para as empresas, a SAP facilita a utilização do nosso software como pretendido e sem qualquer interrupção. O conjunto integral das aplicações e dos serviços da SAP permite que empresas e organizações públicas de mais de 25 sectores de atividade se adaptem continuamente, operem com rentabilidade e se diferenciem no mercado. Sustentada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP ajuda a melhorar o funcionamento do mundo e a vida das pessoas. Para obter mais informações, visite www.sap.com.

# # #

Nota para editores:
Para visualizar e descarregar fotos e vídeos digitais de formato standard para divulgação, por favor visite www.sap.com/photos. Nesta plataforma, disponibiliza-se material de alta resolução para os meios de comunicação social. Para assistir a vídeos e histórias sobre os mais diversos tópicos, visite www.sap-tv.com. A partir deste site, poderá inserir vídeos nas suas páginas Web e partilhar vídeos por meio de links de e-mail ou assinar feeds RSS da SAP TV.