>

SAP junta-se à Open Manufacturing Platform para apoiar os seus clientes na transformação digital

WALLDORF (ALEMANHA) – A SAP SE (NYSE: SAP), fornecedora líder mundial de software para empresas, une-se à iniciativa Open Manufacturing Platform (OMP). A OMP reúne os líderes de negócio e de tecnologias de empresas produtoras, de fornecedores de soluções tecnológicas e integradores de sistemas, com vista a impulsionar a inovação em toda a comunidade de manufatura e respetiva cadeia de valor. Com esta colaboração, a SAP procura potenciar a inovação em toda a cadeia de abastecimento digital, utilizando standards abertos e código aberto.

Standards Abertos para a Conectividade de Internet das Coisas (IoT)
O futuro da gestão da cadeia de fornecimento é conectado em rede, sustentável e ágil. Como resultado, a produção deve tornar-se mais modular, flexível e transparente. O chão de fábricas e os sistemas produtivos das múltiplas organizações devem, por conseguinte, funcionar em perfeita sincronia. As linhas de montagem tradicionais migram para redes de montagem que cruzam as fronteiras organizacionais. Um dos principais objetivos desta iniciativa de Plataforma da Indústria 4.0, apoiada pela SAP, é aproximar a produção do cliente. Juntos, a SAP e a OMP enfrentarão este desafio:

  • Com a criação de soluções baseadas em padrões abertos que superem a complexidade dos sistemas proprietários e o bloqueio de fornecedores;
  • Pela ligação segura da tecnologia operativa à nuvem, permitindo melhores decisões e previsões apoiadas por dados;
  • Através do contributo para soluções e padrões que impulsionem a automação e a autonomia em sistemas de produção e logística.

Fabrico Resiliente e Sustentável com a Plataforma de Indústria 4.0
“A SAP quer acelerar as inovações da cadeia de fornecimento em escala através do poder da colaboração aberta”, refere Nils Herzberg, SVP e Diretor Mundial de Parcerias Estratégicas para a Cadeia de Fornecimento Digital e da Indústria 4.0 na SAP. “Não só vivemos no século das economias partilhadas, como também vivemos no tempo do desenvolvimento colaborativo. O enfoque para o futuro passa por cadeias de abastecimento mais fortes e mais resistentes, juntamente com instalações de produção mais ágeis. A SAP tem as aplicações de cadeia de abastecimento necessárias para o conseguir. Como membro da OMP, trabalharemos com os nossos clientes e parceiros para criar acesso a estas aplicações orientadas ao futuro”.

“Com a adesão da SAP à OMP, ganhamos ainda mais perspetiva industrial para o nosso trabalho”, explica Christoph Berlin, gestor de programas de grupos de parceiros para Azure Industrial IoT & Manufacturing na Microsoft. “O objetivo do consórcio é reunir tecnologia e aplicações que permitam alavancar a próxima fronteira do valor de negócio na indústria transformadora. Isto requer que todas as dimensões abarquem princípios, código e standards abertos. Congratulamo-nos também com o vasto conhecimento que a SAP traz pela perspetiva da cadeia de fornecimento e de arquiteturas de referência ao nível do fabrico. Isto reforçará ainda mais as associações tecnológicas da OMP e a colaboração em todo o ecossistema de manufatura e produção”.

Esta colaboração permitirá o desenho de processos de fabrico ágeis, a especificação da arquitetura em nuvem e o desenvolvimento de ferramentas para o futuro, guiadas pelos princípios da sustentabilidade, energia inteligente e gestão da cadeia de abastecimento verde. A SAP participará ativamente em todos os grupos de trabalho, incluindo Manufacturing Reference Architecture, IoT Connectivity, Semantic Data Structuring e ATS Core Services.

 

Sobre a SAP

A estratégia da SAP visa ajudar qualquer empresa a funcionar como uma empresa inteligente. Enquanto líder no mercado de software e aplicações para empresas, a SAP ajuda as organizações, de qualquer dimensão e setor de atividade, a funcionarem com o máximo de eficiência: 77% da receita das transações mundiais passa por um sistema da SAP. As nossas tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e de analítica avançada tornam as organizações dos nossos clientes em “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, a SAP permite um conhecimento aprofundado do respetivo negócio, para além de fomentar a colaboração e contribuir para ganhos significativos de competitividade. Simplificando a tecnologia para as empresas, a SAP facilita a utilização do nosso software como pretendido e sem qualquer interrupção. O conjunto integral das aplicações e dos serviços da SAP permite que empresas e organizações públicas de mais de 25 setores de atividade se adaptem continuamente, operem com rentabilidade e se diferenciem no mercado. Sustentada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP ajuda a melhorar o funcionamento do mundo e a vida das pessoas. Para obter mais informações, visite www.sap.com.