>

SAP anuncia Dominik Asam como novo CFO

LISBOA – A SAP SE (NYSE: SAP) anuncia que, o seu Conselho de Supervisão, nomeou Dominik Asam para CFO e membro do Conselho Executivo da SAP SE. Asam iniciará as suas funções a 7 de março de 2023 e chega à SAP depois do cargo atual como CFO e membro do Comité Executivo da Airbus.

“Dominik Asam é um líder completo, com experiência em finanças e em tecnologia mundiais. Com isso, é a pessoa certa para continuar a impulsionar a transformação bem-sucedida da SAP para a cloud”, refere Hasso Plattner, presidente do Conselho de Supervisão da SAP SE, que reforça a experiência de Asam em cargos na Goldman Sachs, Siemens e Infineon, além da Airbus. E conclui: “aproveito esta oportunidade para agradecer mais uma vez a Luka Mucic pelos 26 anos de dedicação e serviço à SAP, por estabelecer a base sólida sobre a qual Dominik irá construir e pela sua liderança em assegurar uma transição perfeita”.

Conforme anunciado anteriormente, Luka Mucic permanecerá como membro do Conselho Executivo da SAP SE até 31 de março de 2023.

Dominik Asam ingressou na Airbus em abril de 2019, depois de 8 anos como CFO da Infineon Technologies AG, empresa sedeada em Munique. Na Airbus, Asam ajudou a conduzir a empresa durante a pandemia de COVID-19, ao mesmo tempo que impulsionou a transformação e inovação do negócio.

Dominik Asam é também membro do Conselho de Supervisão da Bertelsmann.

Com mestrado em Administração de Empresas pelo INSEAD, o futuro CFO da SAP SE é licenciado em Engenharia Mecânica pela Universidade Técnica de Munique e pela École Centrale Paris.

“Em nome de toda a empresa e do Conselho Executivo, dou as boas-vindas a Dominik Asam à equipa”, diz Christian Klein, CEO da SAP SE. “A amplitude e a profundidade da sua experiência em finanças e tecnologia mundiais alinham-se na perfeição à estratégia e ao portefólio da SAP, à medida que continuamos a inovar na cloud, com o objetivo de trazer a sustentabilidade para o centro das empresas, tornar as cadeias de abastecimento mais resilientes e preparar os nossos clientes, de todo o mundo, para o futuro”.

“Estou entusiasmado por me juntar à SAP, líder mundial em soluções para empresas na cloud”, assegura Dominik Asam. “Sou cliente da SAP há muito tempo e conheço em primeira mão o valor exclusivo da tecnologia da empresa para impulsionar a inovação, a transformação e o sucesso do cliente. Estou ansioso por trabalhar com os meus novos colegas no Conselho e em toda a companhia e por continuar a impulsionar o sucesso contínuo da SAP”.

Para mais informações, visite o SAP News Center. Siga a SAP no Twitter em @SAPNews.

###

Sobre a SAP

A estratégia da SAP visa ajudar qualquer empresa a funcionar como uma empresa inteligente. Como líder no mercado de software de aplicações empresariais, a SAP ajuda as organizações, de qualquer dimensão e indústria, a gerir os seus negócios da melhor forma possível: os clientes SAP geram 87% do comércio mundial total. A nossa aprendizagem automática, a Internet das Coisas (IoT) e as tecnologias avançadas de análise tornam as organizações dos nossos clientes “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, a SAP permite um conhecimento aprofundado do seu negócio, bem como fomentar a colaboração e contribuir para a sua vantagem competitiva. Ao simplificar a tecnologia para as empresas, a SAP facilita a utilização do nosso software da mesma forma que o pretendido e sem qualquer interrupção. O conjunto abrangente de aplicações e serviços da SAP permite que empresas e organizações públicas em mais de 25 sectores de atividade se adaptem continuamente, operem de forma rentável e se diferenciam no mercado. Apoiada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a trabalhar melhor e a melhorar a vida das pessoas. Para mais informações, visite www.sap.com.