>

SAP e F1 Mercedes-AMG PETRONAS unem forças para acelerar a eficiência dentro e fora do circuito

LISBOA – A SAP SE (NYSE: SAP) anuncia uma parceria plurianual com a equipa de Fórmula Um Mercedes-AMG PETRONAS, com início em 2024.

Enquanto Parceiro Oficial, a SAP associa-se à escuderia de F1 Mercedes-AMG PETRONAS, para acelerar a eficiência operacional e desbloquear novas perceções, baseadas em dados, com vista à melhoria do desempenho. A solução SAP S/4HANA Cloud, edição privada, serve como base tecnológica, permitindo explorar a forma como a inteligência artificial (IA) e as soluções de processamento na Cloud da SAP podem ajudar a equipa a fundamentar e prever decisões, bem como a otimizar recursos e a preparar a sua infraestrutura de TI para o futuro.

A eficiência é a pedra angular do êxito na Fórmula Um. Nesse contexto, dominar o desafio referente aos custos limitados e otimizar a complexidade da cadeia de abastecimento são duas das áreas em que esta parceria concentrar-se-á. O limite de custos da Fórmula Um restringe os gastos que cada equipa pode efetuar por temporada, com penalizações severas se esses gastos forem excedidos. A equipa de F1 Mercedes-AMG PETRONAS planeia navegar neste cenário complexo com a utilização da solução SAP S/4HANA Finance, para alocar, poupar e utilizar os recursos de forma mais eficiente. Com a tecnologia de inteligência artificial incorporada da SAP Business AI, a equipa pode prever os custos e predizer as necessidades do orçamento final, para além de otimizar tanto a cadeia de abastecimento como os artigos em stock.

Para levar a cabo a sua operação de vanguarda, a Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team mostra-se entusiasmada por empregar a solução SAP S/4HANA Cloud, edição privada, num ambiente seguro de processamento na cloud, preparado para o futuro. Pode também tirar partido das soluções SAP Build e da SAP Business Technology Platform para implementar uma arquitetura empresarial transparente e inteligente – ao reunir numa visão única os dados e os sistemas de várias fontes em toda a organização. Isto pode encurtar os prazos de entrega dos componentes críticos do bólide, com a garantia de um fluxo contínuo de peças durante os fins de semana de competição.

“A Fórmula Um é um dos desportos tecnologicamente mais inovadores do mundo, onde ganhos incrementais produzem resultados significativos. Dadas as condições extremas sob as quais as equipas de Fórmula Um operam, os desportos motorizados constituem-se como uma plataforma mundial para mostrar toda a excelência e competência ao nível da engenharia”, refere Julia White, membro do Conselho Executivo e Diretora de Marketing e Soluções da SAP SE. “Mas, além do desempenho no dia da competição, muito acontece nos bastidores. Como tal, a SAP está orgulhosa da parceria de colaboração com a Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team, para garantir que as operações estão ajustadas com tanta precisão quanto os carros”.

Esta parceria tem potencial para desenvolver um novo modelo para a indústria automobilística. A Fórmula Um é o palco onde as últimas inovações para a indústria automóvel são desenvolvidas e apresentadas. Em conjunto, a SAP e a Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team darão a conhecer inovações apoiadas pelos conhecimentos da Fórmula Um, que servirão e moldarão os negócios de outros clientes SAP.

“Estamos encantados por anunciar a SAP como Parceiro Oficial da equipa de F1 Mercedes-AMG PETRONAS”, assume Toto Wolff, CEO e Team Principal, Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team. “Temos, em comum uma herança e compromisso com a inovação e a evolução, que contribuirão significativamente para o nosso desempenho em pista. A SAP é líder mundial no seu sector, e não poderíamos pensar em melhor parceiro, para nos ajudar a melhorar a nossa eficiência em 2024 e por aí adiante”.

Visite o SAP News Center. Siga a SAP em @SAPNews.

###

Sobre a Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team

A Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team é a equipa de trabalho da Mercedes-AMG, que compete no pináculo do automobilismo – o Campeonato Mundial de Fórmula Um™ da FIA. A Fórmula Um é um desporto como nenhum outro. Ao combinar o trabalho de uma equipa de elite, tecnologias de ponta e inovação, gestão de alto desempenho e uma capacidade de condução excecional, as equipas desenvolvem carros de corrida capazes de competir contra os rivais, num ambiente de alta competição que abrange mais de 20 corridas em cinco continentes, ao longo de cada temporada.

A Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team, sediada nos Centros Tecnológicos de Brackley e Brixworth, no Reino Unido, reúne mais de 1.000 pessoas dedicadas e determinadas, que projetam, desenvolvem, fabricam e preparam os carros conduzidos pelo heptacampeão mundial, Lewis Hamilton, e pelo vencedor de Grande Prémio, George Russell.

Ao vencer consecutivamente sete Campeonatos Mundiais de Pilotos e Construtores, entre 2014 e 2020, e ao alcançar em 2021 um inédito Campeonato de Construtores pelo oitavo ano consecutivo, é uma das equipas mais bem-sucedidas da história do desporto.

Entre o regresso à competição como construtor em 2010 e o final da temporada de 2022, a equipa de trabalho da Mercedes-AMG obteve 116 vitórias, 264 lugares no pódio, 128 pole positions, 91 voltas mais rápidas e 54 vitórias, em 259 corridas.

 

Sobre a SAP

A estratégia da SAP visa ajudar qualquer empresa a funcionar de forma inteligente e sustentável. Como líder no mercado de software de aplicações empresariais, a SAP ajuda as organizações, de qualquer dimensão e indústria, a gerir os seus negócios na sua melhor forma: os clientes SAP são responsáveis pela criação de 87% da totalidade do comércio mundial. As tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e de analítica avançada da SAP transformam as organizações e negócios em “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, a SAP permite um conhecimento aprofundado do seu negócio, bem como promove a colaboração e a sua vantagem competitiva. Ao simplificar a tecnologia para as empresas, a SAP facilita a utilização do seu software da maneira que é pretendida e sem qualquer interrupção. As aplicações e os serviços da SAP permitem que as empresas, privadas e públicas, de 26 sectores de atividade do mundo inteiro se adaptem continuamente e beneficiem de uma operação rentável. Apoiada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e a melhorar a vida das pessoas. Para mais informação, visite www.sap.com.