>

SAP ajuda clientes a darem prioridade a uma estratégia de negócio na cloud

LISBOA – A SAP SE (NYSE: SAP) anuncia um conjunto abrangente de recursos, serviços e incentivos financeiros destinado a impulsionar todos os clientes a utilizarem o software de gestão para empresas na cloud e, como consequência, a manterem o ritmo e o nível de inovação que esta opção permite.

O programa RISE with SAP Migration and Modernization responde aos principais problemas que as empresas enfrentam quando optam por modelos baseados na cloud: alcance e custo. No fundo, facilita aos gestores das empresas a confiança necessária para adotarem a cloud, incluindo no contexto dos sistemas ERP mais complexos, ao ajudar a eliminar o código personalizado, os silos de dados e a complexidade dos processos.

“Todas as empresas precisam de uma estratégia de gestão que dê prioridade à cloud”, afirma Eric van Rossum, diretor de marketing de Cloud ERP da SAP. “É mais importante que nunca que os clientes iniciem a sua jornada de migração e modernização, para que possam aproveitar o potencial das mais recentes inovações na cloud, incluindo as soluções de IA e sustentabilidade”.

O programa RISE with SAP Migration and Modernization ajuda os clientes a estarem constantemente preparados para a inovação, de modo a beneficiarem das contínuas atualizações e inovações. Estando, os clientes, a operar na cloud, a SAP assume o encargo da gestão, contribuindo para mais fiabilidade, reforço da segurança e conformidade e, ainda, para o desbloquear do poder dos dados inerentes ao próprio negócio. Independentemente das empresas utilizarem hoje o SAP ERP Central Component (SAP ECC) ou o SAP S/4HANA, a experiência digital autoguiada e os serviços assistidos do programa oferecem um percurso desde a sua preparação até à entrada em produção. O programa também introduz um conjunto de novos serviços e incentivos que ajudam os clientes na sua transição para a solução RISE with SAP.

“Com este anúncio, a SAP deixa claro que está ciente da complexidade dos desafios que os clientes enfrentam, quando fazem a transição para a cloud. Ao mesmo tempo, os seus investimentos anteriores nos sistemas existentes são reconhecidos”, explica Christine Grimm, do Conselho Executivo do Grupo de Utilizadores SAP de Língua Alemã (DSAG). “Ao ampliar a oferta RISE with SAP, de forma a integrar incentivos financeiros e suporte, a SAP reafirma o seu compromisso de apoiar ativamente os clientes na sua jornada para a cloud, facilitando esta transição. Na DSAG, apreciamos esta iniciativa e a boa vontade demonstrada pela SAP. O objetivo deve ser o de melhorar e expandir ainda mais esta oferta em colaboração com a SAP, de modo a serem considerados os requisitos e desafios complexos que os nossos membros enfrentam ao decidirem-se por um processo de transformação baseados na cloud. Ao fazê-lo, queremos garantir que os nossos membros beneficiam, na sua plenitude, das possibilidades ampliadas e das inovações da oferta RISE with SAP”.

Compensação de custos de migração e transformação com incentivos

Como reconhecimento do investimento já feito pelos seus clientes e para ajudar na compensação do custo de migração e transformação, a SAP está a anunciar uma oferta, por tempo limitado, que pode reduzir o custo da migração até 50% e minimizar o tempo decorrente da criação de valor. Até ao final de 2024, ao migrarem com a solução RISE with SAP ou GROW with SAP, os clientes SAP S/4HANA e SAP ECC terão acesso a créditos que podem ser aplicados para a compensação do custo da manutenção, dos serviços ou da subscrição na cloud. Este incentivo incluirá a solução SAP S/4HANA Cloud e as soluções de linha de negócio, tais como as soluções de gestão da cadeia de abastecimento, recursos humanos, despesas, CRM, ferramentas de transformação empresarial e a plataforma tecnológica empresarial para extensibilidade.

A metodologia RISE with SAP proporciona consistência e qualidade

Para que os prazos dos projetos sejam previsíveis, todas as implementações – tanto através da SAP, como do ecossistema de parceiros – seguirão a metodologia RISE with SAP. Esta permitirá transparência no progresso do projeto e a verificação das etapas-chaves efetuadas. A metodologia é apoiada por serviços e especialistas da SAP, que confirmam a sua aplicação desde o início do projeto até à entrada em produtivo, assegurando que os clientes estão prontos para a inovação. A SAP está a formar e a validar a utilização da metodologia RISE with SAP pelos seus parceiros e colaborará, em conjunto e estreitamente, com o objetivo de proporcionar a máxima consistência e qualidade nas implementações das soluções SAP.

Apresentação do Serviço SAP S/4HANA Cloud Safekeeper

Para os clientes que necessitam de mais tempo para realizarem completamente a sua migração para a cloud, a SAP está a lançar o serviço SAP S/4HANA Cloud Safekeeper. Este serviço foi concebido para clientes que utilizam RISE with SAP, que entrem em manutenção específica para versões mais antigas da solução SAP S/4HANA. Com o SAP S/4HANA Cloud Safekeeper, os clientes terão os seus sistemas prontos para serem atualizados com a versão mais recente do SAP S/4HANA. Isto inclui serviços de atualização e otimização da infraestrutura, enquanto também permite a continuidade do negócio no sistema atual dos clientes, com atualizações e patches para mais dois anos.

Visite SAP News Center. Siga a SAP em @SAPNews.

###

 Sobre a SAP

A estratégia da SAP visa ajudar qualquer empresa a funcionar de forma inteligente e sustentável. Como líder no mercado de software de aplicações empresariais, a SAP ajuda as organizações, de qualquer dimensão e indústria, a gerir os seus negócios na sua melhor forma: os clientes SAP são responsáveis pela criação de 87% da totalidade do comércio mundial. As tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e de analítica avançada da SAP transformam as organizações e negócios em “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, a SAP permite um conhecimento aprofundado do seu negócio, bem como promove a colaboração e a sua vantagem competitiva. Ao simplificar a tecnologia para as empresas, a SAP facilita a utilização do seu software da maneira que é pretendida e sem qualquer interrupção. As aplicações e os serviços da SAP permitem que as empresas, privadas e públicas, de 26 sectores de atividade do mundo inteiro se adaptem continuamente e beneficiem de uma operação rentável. Apoiada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e a melhorar a vida das pessoas. Para mais informação, visite www.sap.com.

Nota para as Redações:
Para visualizar e download de imagens de arquivo e fotografias digitais para imprensa, por favor visite www.sap.com/photos. Nesta plataforma, pode encontrar material com alta resolução para os seus canais e meios de comunicação social.

© 2023 SAP SE. Todos os direitos reservados.

SAP e os outros produtos e serviços SAP aqui mencionados, bem como os seus respetivos logótipos são marcas comerciais ou marcas registadas da SAP SE na Alemanha e noutros países. Consulte https://www.sap.com/copyright para informações e avisos adicionais sobre as marcas registadas.