>

Experiência do cliente no setor varejista determina sucesso das empresas

Artigo

Com o cliente no centro das estratégias do negócio, o varejo está crescendo ainda mais

Empresas do setor precisam manter o foco em oferecer experiências positivas ao cliente, tornando os processos de compra ágeis, seguros e sem atrito. Esses aspectos influenciam significativamente nas decisões de compra.

Além, é claro, da qualidade do atendimento. Funcionários capacitados também contribuem para que o cliente se sinta satisfeito e podem ajudar a reunir informações valiosas por estarem em contato direto com ele, ajudando na coleta de dados que podem ser incorporados à estratégia.

Reunir e analisar dados que ajudam a medir a satisfação podem contribuir com esse trabalho. O mercado digital oferece uma série de soluções para que você possa coletar as informações relevantes, como o Qualtrics, solução que integra dados operacionais a dados da experiência para que você obtenha informações sobre os sentimentos do cliente e dos seus colaboradores.

Conheça mais soluções para melhorar a qualidade dos serviços e aprimorar a experiência do seu cliente: Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / Youtube

© 2020 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.