>

Infográfico: o crescimento e as tendências no mundo dos Esports

Artigo

Por: SAP Brasil

Desde 2018, a SAP é parceira oficial de inovação do Team Liquid, uma equipe reconhecida de Esport. A história da organização com esse universo também inclui o apoio à equipe Dota 2

A SAP tem contribuído com análises de dados dos jogos, ajudando a equipe Team Liquid a melhorar a rotina de preparação de partidas e gerando novas ideias para estratégias futuras. Além de colaborar com organizadores de torneios para o aprimoramento da transmissão ao vivo com insights de fãs e comentaristas.

No campeonato de League of Legends, realizado em 2019, a SAP disponibilizou sua tecnologia para que a equipe da Team Liquid pudesse aplicar melhorias e analisar seu desempenho durante o jogo com base nos dados gerados em partidas.

De fato, os Esports estão ganhando ainda mais espaço, a exibição dos jogos tem aumentado e novas tendências chegam para fazer o universo de Esports crescer ainda mais.

Ganhando espaço, o Esports é mais do que entretenimento. Ele se torna profissão para os gamers e uma oportunidade de negócios para o mercado publicitário e de tecnologia, que pode desenvolver o potencial dos times a partir de dados e informações estratégicas.

O futuro do Esports e as tecnologias para aprimorar a experiência de usuários você pode acompanhar nas redes sociais da SAP: Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / Youtube

© 2020 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.