>

Estratégias para as empresas que desejam reforçar a experiência do cliente durante a pandemia

Artigo

Por: SAP Brasil

Muitas empresas se adaptaram à situação de distanciamento e criaram maneiras de continuar próximas a seus parceiros e clientes graças às ferramentas digitais

Os processos de negócio e a rotina de trabalho mudaram temporariamente e as empresas sentiram a necessidade de se adaptar para continuar atendendo seus clientes com eficácia. Nesta situação, muito planejamento e estratégias bem estruturadas são, mais do que nunca, grandes aliadas.

Utilize as mídias digitais para fortalecer sua marca

A internet se tornou o meio direto de relação com os consumidores. Por isso, o marketing digital é um excelente meio para manter o contato com seu público. Se a empresa já possuía experiência no mundo digital, vale analisar o cenário e identificar quais são os próximos passos e medidas rápidas que podem ajudar a reforçar a presença da sua marca na internet. Marketplaces, ecommerce e redes sociais são alguns dos caminhos.

Torne o contato e a venda mais satisfatórios para o consumidor

É fundamental que a empresa conheça seu público para que as ferramentas digitais sejam grandes potenciais de vendas. Procure escutar os consumidores para entender o que eles buscam nesse momento e criar soluções rápidas, que atendam às necessidades. O Whatsapp Business é uma ferramenta que pode impulsionar as vendas e qualificar o atendimento da sua empresa, ajudando a manter contato constante com o cliente e permitindo que você ofereça um atendimento personalizado.

Aproxime os consumidores através dos conteúdos publicados

Empresas com presença digital podem tornar os conteúdos postados cada vez mais humanos. Em um momento de tantas incertezas, essa é uma maneira positiva de se aproximar do público. O foco no relacionamento em longo prazo com o cliente é muito importante e pode ser colocado em prática através do fortalecimento dos valores da marca.

Sendo assim, procure publicar conteúdos leves, realizar posts informativos sobre a COVID-19, foque em divulgar informações que incentivem a saúde e o bem-estar das pessoas, sendo também uma fonte de apoio nesse momento.

Busque recursos que ajudem seu cliente a acessar seus produtos com mais agilidade

Canalize as vendas optando por soluções como catálogos digitais, pequenas lojas online, perfis em marketplaces e disponibilize serviços de entrega para proporcionar uma melhor experiência.

Pesquise ferramentas e soluções focadas na experiência do cliente

Tornar cada momento importante para seus clientes é a chave para diferenciar sua marca e manter o potencial de negócio mesmo em momentos de crise. Procure soluções focadas na gestão da experiência do cliente e transforme visitantes anônimos em clientes fiéis.

Saiba mais sobre experiência do cliente acompanhando as redes sociais da SAP: Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / Youtube

© 2020 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.