>

Conheça a jornada do Grupo Pão de Açúcar com a solução conjunta SAP Commerce Marketplace Management pela Mirakl

Artigo

Por: Beatriz Santos

Com o crescimento anual de 300% na base de clientes brasileiros, a Mirakl conta agora com o lançamento do marketplace utilizando o SAP Commerce Marketplace Management by Mirakl na plataforma online do Grupo Pão de Açúcar, uma das maiores varejistas do Brasil.

Estruturada especialmente para criar, lançar e operar o mercado online, a solução-aplicativo SAP Commerce Marketplace Management pela Mirakl ofereceu para o Grupo Pão de Açúcar uma experiência de navegação para o comércio online otimizada, mantendo a alta qualidade para limitar os riscos e impulsionar o crescimento desta já magnata no mercado de varejo.

Com a solução pré-desenvolvida pela Mirakl e revendida pela SAP, o lançamento do marketplace do Grupo Pão de Açúcar é resultado da capacitação B2B e B2C para o crescimento em escala de uma plataforma de comércio online completa, com integração de vendedores e gestão de catálogo de produtos simplificados. Em um cenário no qual as vendas online de alimentos no Brasil tiveram uma elevação de 63% em 2019, e a tendência de crescimento ainda mais acentuado em 2020 por conta da migração dos consumidores para compras diárias online, esse marketplace consegue gerenciar a experiência do cliente em todo seu ciclo de compra.

Sendo esta uma oportunidade inovadora para demonstrar como SAP Commerce Marketplace Management, estruturada pela Mirakl, pode integrar rapidamente a rede de vendedores e SKUs com uma automação simples e criar um ambiente digital intuitivo, com uma interface patente que dá vida ao mercado digital, providenciando o controle necessário para serviços, vendedores e clientes.

Como essa solução é pronta para uso, ela já facilita um lançamento (time-to-market) rápido e assegura um ROI acelerado.  “A parceria com o Grupo Pão de Açúcar é uma forte evidência de que a solução, fruto da parceria da SAP com a Mirakl, é capaz de promover a próxima geração de comércio eletrônico no Brasil, na América Latina e em nível mundial” , diz Adrien Nussenbaum, CEO e co-fundador da Mirakl nos Estados Unidos. “Estamos honrados em ajudar empresas com visão de futuro a transformar marketplaces em realidade e esperamos poder apoiar um número ainda maior de varejistas brasileiros nos próximos meses e anos”, afirma.

O Grupo Pão de Açúcar está muito bem posicionado para capitalizar essa importante onda de crescimento. A magnata do varejo de alimentos e mercadorias em geral do Brasil lidera, hoje, um negócio avaliado em U$ 14 bilhões com mais de 1.000 lojas físicas. Com esse novo marketplace, a empresa será capaz de ampliar com eficiência seu sortimento online de produtos e aumentar sua fatia de gastos dos consumidores (share of wallet), oferecendo a eles uma seleção mais vasta de produtos e categorias provenientes de vendedores terceirizados supervisionados, com entrega direta.