>

Infográfico: Tendências da indústria de consumo: adaptação para 2021 e além

Artigo

Por: SAP Brasil

Mudanças rápidas estão acontecendo na indústria de consumo e empresas estão identificando as possibilidades para fugir do óbvio e inovar com o objetivo de atrair clientes interessados em novidades.

O varejo foi um dos maiores exemplos da transformação na indústria de consumo em 2020. Medidas de distanciamento não foram barreiras para limitar as vendas, quem pode se preparar continuou o atendimento através de meios digitais e percebeu que podia atingir um número maior de clientes.

Mas a estratégia deve ir além, os interesses do consumidor não se limitam a compra de um produto, mas estão relacionados a viver uma experiência completa em todas as fases do processo de compra. Ele também está interessado em conhecer os propósitos das marcas e saber se elas mantêm transparência em seus processos internos e se estão alinhadas com pautas sociais de interesse coletivo, como o meio ambiente.

Entender o momento que estamos vivendo é essencial para planejar os próximos passos e melhorar o desempenho dos negócios, tendo informações reais como base para criar novas estratégias.

Conheça as soluções da SAP para a indústria de consumo para a sua empresa assumir a liderança do setor.

*Fontes:

Vida Saudável e Sustentável Relatório Brasil 2020 – Akatu

10 Principais Tendências Globais de Consumo – Euromonitor International

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / Youtube

© 2021 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.