>

Por: SAP Brasil

O estudo conduzido pela SAP em colaboração com a Oxford Economics ouviu mil executivos da área de procurement em 21 países, incluindo o Brasil, e mostrou que apenas 23% contam com uma visão clara, automática e em tempo real das despesas das empresas. Apesar disso, esses líderes estão recorrendo à tecnologia e digitalização de processos para elevar o nível de agilidade e resiliência dos negócios.

A gestão de compras é vista atualmente como uma área estratégica para o sucesso na condução dos negócios, tornando indispensável o investimento em soluções para que o trabalho no setor seja mais produtivo e alinhado às metas das organizações.

É hora de abandonar os métodos manuais de gerenciamento de compras e despesas, implementando soluções automatizadas para coletar e integrar informações objetivas e bem estruturadas sobre os processos.

O que líderes estão fazendo para expandir o valor do trabalho de gestão de compras e despesas, agregando-o à organização:

  • Investimento em tecnologia e digitalização de processos
  • Tomadas de decisões com base em dados
  • Formação redes de colaboração com fornecedores
  • Gerenciamento de riscos para manutenção da cadeia de suprimentos
  • Gerenciamento de força contingente de trabalho
  • Implementação de soluções para aumentar visibilidade sobre gastos com viagens e despesas

Para estabelecer um controle mais rígido sobre as despesas, líderes estão implementando soluções de gestão com capacidade para analisar todas as categorias de gastos em uma única plataforma, o que permite o cruzamento de informações fundamentais para a definição dos passos seguintes de cada processo.

Com as informações armazenadas em nuvem, as organizações conseguem compartilhar com seus fornecedores dados sensíveis sobre abastecimento e evitam gaps em suas operações, mantendo sua cadeia de suprimentos fortalecida e aumentando sua capacidade de prever situações e prevenir riscos. Dados do estudo da SAP com a Oxford Economics mostram que 81% dos líderes dizem que a transformação digital de sua função de compras melhorou a gestão de desempenho do fornecedor.

Ao adotar estratégias com base em dados e análises para tomar decisões, empresas exploram os recursos poderosos oportunizados pelo uso da Inteligência Artificial e aumentam sua capacidade de análise e a precisão das transações realizadas, o que também permite que as organizações se tornem mais resilientes para lidar com o inesperado.

Trata-se do uso da tecnologia para descentralizar demandas, sem perder o controle das informações e favorecendo a gestão inteligente das despesas.

Acesse o site e conheça as principais soluções em nuvem do mercado.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / Youtube

© 2021 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.