>

Controle de custos, redução de riscos, acesso a novos fornecedores e mais produtividade são os destaques

A SAP anunciou inovações em Inteligência Artificial para negócios e experiência do usuário em suas soluções de gestão de despesas e rede de negócios a fim de ajudar clientes a controlar custos, mitigar riscos e elevar a produtividade. Os anúncios foram feitos no evento SAP Spend Connect Live, principal conferência de gestão de despesas do setor, que acontece até 11 de outubro em Viena, na Áustria.

SAP segue inovando com IA generativa e seu novo copiloto Joule
A recém-lançada solução SAP Ariba Category Management será aprimorada com o poder da IA generativa para ajudar profissionais da área de compras a desenvolver estratégias abrangentes e eficazes com mais rapidez. Esse recurso vai ajudar a impulsionar o processo de análise de mercado e sugerir uma estratégia para ser refinada e colocada em prática, poupando semanas de tempo valioso para os gerentes da área e ampliando a validade da estratégia. A disponibilidade geral está planejada para o final de 2023. A SAP também vai integrar o Joule, seu novo copiloto de IA generativa na nuvem, com disponibilidade no software de gestão de despesas programada para 2024. Além disso, a SAP está desenvolvendo mais casos de uso em colaboração com clientes, cuja disponibilidade está prevista para o primeiro semestre de 2024.

“Esses são apenas alguns dos exemplos de como estamos integrando cuidadosamente a tecnologia de IA generativa em nossas soluções de gestão de despesas, líderes de mercado, para ajudar nossos clientes a serem mais produtivos”, afirma Silvio Abade, vice-presidente de SAP Ariba no Brasil.

SAP Spend Control Tower oferece recursos abrangentes de análise de despesas
A nova solução SAP Spend Control Tower vai incluir recursos avançados de IA e a capacidade de ver todas as despesas para ajudar a identificar oportunidades de redução de custos e melhorias nos processos. Esses recursos estarão disponíveis a partir do primeiro trimestre de 2024. Novos painéis nas soluções SAP Ariba Sourcing e SAP Ariba Buying também vão fornecer informações quase em tempo real nos principais fluxos de trabalho de processos, tornando mais fácil para os profissionais de compras tomar decisões fundamentadas e oportunas. Essas funcionalidades já estarão disponíveis a partir de hoje e são desenvolvidas sobre uma nova arquitetura que servirá de base para futuras inovações.

Avaliação de risco com IA incorporada em soluções que abrangem dos pedidos ao pagamento
A SAP incorporou recursos baseados em IA para avaliação de risco associados a fornecedores em suas soluções que abrangem desde os pedidos até o pagamento a fim de ajudar na tomada de decisões mais inteligentes e mais rápidas. Os novos recursos tornam os perfis de avaliação de riscos parte integrante das soluções de sourcing, contratação e compra, ajudando a determinar melhor os riscos relacionados a terceiros. Os recursos de avaliação de riscos de fornecedores já estarão disponíveis a partir de hoje nas soluções SAP Ariba Sourcing, SAP Ariba Contracts e SAP Ariba Buying.

Identificação de fornecedores com IA da Scoutbee para integração com compras guiadas
A SAP e a Scoutbee, empresa líder em plataforma de identificação e inteligência de fornecedores com tecnologia de IA, planejam integrar uma solução de busca de fornecedores com IA ao SAP Ariba Sourcing. Chamada Scoutbee Discovery, a solução identifica rapidamente fornecedores alinhados com requisitos complexos como capacidade de produção, padrões de qualidade e certificações. Por meio da integração, fornecedores pré-selecionados serão importados automaticamente para eventos de compra guiada, permitindo a tomada de decisão com mais confiança. A integração estará disponível no primeiro trimestre de 2024. O Scoutbee Discovery complementa os recursos do SAP Business Network Discovery para ajudar a encontrar rapidamente novos fornecedores que estejam alinhados com os requisitos, mas que ainda estejam fora da rede.

Expense Payment Manager poupa tempo e dinheiro
As soluções SAP Concur agora oferecem o novo serviço Expense Payment Manager, que oferece a capacidade de reembolsar funcionários em mais de 25 moedas. Esse processo de pagamento simplificado vai poupar tempo, dinheiro e dores de cabeça no processo de reembolso de despesas. A contratação direta com provedores de pagamento terceirizados vai oferecer mais flexibilidade. O Expense Payment Manager, que também dá aos clientes a oportunidade de selecionar provedores de pagamento, já está disponível.