>

Por: SAP Brasil

As pessoas nascidas a partir da segunda metade da década de 90 até o fim da década passada, denominados Geração Z, apresentam um comportamento disruptivo quando comparadas com as gerações anteriores. Isso se deve pelo fato dessa ter sido a primeira geração nascida e criada na era da conectividade e informação trazidas pela internet.

De acordo com o relatório “Família, Futuro e Diversão: conheça as portas de acesso para a Geração Z”, do Think With Google, 85% dos jovens entrevistados estão dispostos a doar parte do seu tempo para alguma causa, sendo o meio ambiente uma das maiores preocupações. Pode-se concluir que, apesar de ser uma geração extremamente conectada com o digital, as preocupações com o social e meio ambiente estão em alta.

Além disso, a pesquisa demonstrou que os jovens dessa faixa etária têm a tendência de serem menos conectados com marcas famosas do que as gerações anteriores. Cerca de 64% dos entrevistados disseram que gostam de uma divulgação de marca quando ela é autêntica e fala a verdade sobre a empresa, ou seja, reflete a realidade e não apenas uma imagem montada.

Toda essa mudança de comportamento e de consumo envolve também uma mudança na forma como as empresas devem se comunicar com esses consumidores. Saiba 5 estratégias para impactar a Geração Z:

Quando o objetivo é alcançar a Geração Z, é importante ter empatia e autenticidade, além de integrar o conteúdo dentro das comunidades que são as mídias sociais, em vez de comercializá-las agressivamente para esse grupo.

Saiba mais sobre as soluções da SAP para os diversos setores.

Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / Youtube

© 2021 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.