>

Evento, 100% virtual e com temática ESG, contou com empresas de toda a América Latina

As empresas brasileiras Suzano e São Martinho foram premiadas no SAP Innoweeks 2021, evento anual de coinovação realizado pela SAP Labs Latin America para desenvolver soluções inteligentes para desafios de negócios reais de empresas da região. As equipes utilizam tecnologia da SAP e sua plataforma em nuvem, a SAP Business Technology Platform.

A companhia de papel e celulose conquistou o prêmio Engagement Award, por sua ferramenta de governança e relacionamento com stakeholders visando a análise e tomada de decisão de campanhas e programas ESG. A São Martinho obteve o prêmio Integration Award, com uma solução de gerenciamento de engajamento ESG para comunidades do entorno de suas instalações, para melhorar a comunicação e a conscientização ambiental.

Já a produtora de alimentos argentina San Miguel conquistou o principal prêmio do evento, o Innoweeks Winner. Com o apoio do SAP Labs, a equipe desenvolveu solução capaz de otimizar a gestão de energia e ações para neutralizar pegada de carbono. O resultado projetado é a diminuição de custos e de trabalho operacional, com aumento de investimentos nos programas ESG da empresa.

A San Miguel venceu também as categorias Best Showcase e Design Award. A Universidade de Antioquia, da Colômbia, levou o Best Innovation e Scalability Award, com uma solução para melhorar a gestão das informações de inventário (dados de animais e financeiros), reduzindo desperdício e aumentando a produtividade das áreas agrícolas da instituição.

O Instituto de Tecnologia de Monterrey, do México, ficou com o prêmio Purpose Award, pelo desenvolvimento de uma ferramenta capaz de melhorar a experiência de alunos com necessidades especiais no campus, garantindo maior segurança e acessibilidade. Já a produtora de alimentos Laive, do Peru, conquistou o Architecture Award, por meio de uma solução de gestão da cadeia de suprimentos do setor lácteo.

“O SAP Innoweeks comprovou que é possível aliar tecnologia à sustentabilidade. Além de auxiliar na resolução de problemas reais de nossos clientes o objetivo é fazer os negócios funcionarem melhor, sob o conceito de empresa inteligente. Alavancar a mentalidade ESG das corporações por meio de soluções inovadoras é uma de nossas premissas”, afirma Matheus Souza, Chief Digital Transformation Officer do SAP Labs Latin America.

O evento de coinovação, 100% virtual, contou com mais de 100 voluntários SAP de toda a América Latina e mais de 700 participantes. Todos os vencedores do Innoweeks terão orientação gratuita com especialistas do SAP Labs por 100 dias, contando com acompanhamentos cíclicos, metodologia ágil, desenvolvimento de tecnologia, definição de roadmap e análise de viabilidade de negócios.