>

Executivo substitui Paulo Mendes, que foi promovido para uma posição global na SAP

A SAP Brasil anuncia a chegada de Gustavo Conrado como novo líder da área de Finanças da SAP Brasil, substituindo Paulo Mendes, que assumiu o cargo de vice-presidente global de finanças e Chief Controlling Officer (CCO) da área de Customer Success da SAP. O novo CFO (Chief Financial Officer, na sigla em inglês) chega ao time liderado pela presidente Adriana Aroulho e tem a missão de dar continuidade ao processo de crescimento sustentado da operação brasileira. Regionalmente, Conrado também reportará à CFO da América Latina e Caribe, Sonja Simon.

Gustavo vem de uma carreira consolidada na IBM, onde esteve por 21 anos. Lá ele foi de analista a controller da operação latino-americana, passando por diversas posições de gestão em controladoria, comissionamento, precificação, auditoria e também atuando como CFO de unidades de negócio. Formado em Administração pela PUC-RJ, cursou IAG Master em Marketing na mesma universidade e tem ainda um MBA em Gestão Estratégica e Financeira pela Fundação Getúlio Vargas.

“É com muita disposição que inicio esse novo capítulo na minha carreira, agora ao lado do time da SAP Brasil. A área de Finanças é cada vez mais estratégica para os negócios e tenho o desafio de contribuir com as demais áreas para dar continuidade aos planos de crescimento e fazer da operação brasileira uma empresa cada vez mais sustentável, diversa e uma referência no País pelas boas práticas de governança”, afirma Conrado.

“A SAP Brasil vem contribuindo para que nossos clientes acelerem seus projetos de transformação e se tornem empresas inteligentes. Estamos muito felizes em contar com a experiência do Gustavo Conrado neste processo. Ele se junta a nós para continuar construindo essa jornada de inovação com nossos funcionários, clientes e parceiros”, afirma Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil.