>

A transformação digital é considerada a fonte para fazer com que empresas possam se adaptar às instabilidades do mercado com sucesso, resiliência e agilidade.

A transformação digital não é tão simples quanto implementar novos softwares, ela deve trazer uma mudança cultural. Trata-se de um processo de implementação de um mindset digital em todos os setores da empresa, que acompanhem os avanços tecnológicos e siga a lógica digital de respostas instantâneas às mudanças, maior flexibilidade e agilidade nos processos.

São consideradas Empresas Inteligentes e bem sucedidas as organizações que investem em transformação digital não apenas aos olhos dos shareholders, mas sim dos clientes, que buscam companhias mais resilientes e que possuam um propósito de transformar ou lutar por algo melhor num contexto global. A transformação digital ajuda essas empresas a se adaptarem às instabilidades do mercado com agilidade, além de tornar os negócios inovadores e resilientes, qualidades de extrema importância e que conversam com as 5 tendências que irão transformar o mercado em 2022. Confira:

  1. Operações sustentáveis ​​e resilientes
    Companhias que investem no futuro estão sempre procurando reduzir os danos ambientais em sua produção. Naturalmente, a sustentabilidade faz parte de empresas resilientes, que pretendem não apenas sobreviver, mas estar bem posicionadas no mercado a longo prazo.
  2. Mudança no pool de talentos e na experiência dos funcionários
    A forma como trabalhamos está em constante evolução. Com cada vez mais jovens entrando no mercado de trabalho, o que conhecemos por tradicional – presencial e em tempo integral – está ficando no passado. Trabalhar remotamente e com horário flexível está impactando positivamente na produtividade dos colaboradores.
  3. Autenticidade
    A autenticidade estimula as conexões humanas, algo que atualmente os consumidores estão buscando nas marcas, que devem demonstrar qualidades como: honestidade, empatia, confiabilidade, compaixão e humildade.
  4. Negócios com objetivos
    Assim como em uma empresa autentica, essa tendência procura mostrar o lado humano das marcas, que, para os clientes, não devem apenas servir para fins lucrativos, mas possuir um propósito maior que transforme o mundo.
  5. Novas formas de financiamento
    As formas de gerar financiamento também estão mudando com novas plataformas e mecanismos que surgiram para conectar companhias com investidores e doadores.

Estar atento às tendências do mercado é uma das melhores maneiras de garantir o sucesso. O próximo ano trará diversas possibilidades às empresas que se adaptarem às transformações digitais e seguirem as tendências que guiarão os negócios nos próximos anos.

Acesse o site e descubra como as soluções SAP podem ajudar as organizações a iniciar suas jornadas rumo à transformação digital.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn InstagramYouTube

© 2021 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.