>

Centro de Tecnologia Canavieira melhora experiências de colaboradores em viagens e otimiza gestão de despesas com solução

O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) fechou parceria com a SAP Concur com o objetivo de reinventar a gestão de despesas corporativas e viagens de negócios por meio de soluções tecnológicas que simplificam os processos diários e criam melhores experiências para os colaboradores. Sediada em Piracicaba (SP), a empresa investe em pesquisas de laboratório e de campo para desenvolvimento de variedades de cana em locais distantes da sede, como Bahia, Paraná e Goiás.

 

Exatamente pela necessidade de manter o contingente na estrada durante grande parte do ano, o CTC buscou a solução tecnológica da SAP, que consiste em um ecossistema de plataformas de viagens e despesas totalmente integrados com produtos, fornecedores e parceiros, como empresas aéreas, aplicativos de mobilidade e redes de hospedagem.

 

Dessa maneira, os colaboradores, quando voltam para o escritório, a solução SAP Concur possibilita a automatização de relatórios de despesas e gastos, permitindo que o colaborador perca menos tempo em tarefas manuais e use seu foco em atividades mais úteis. A consequência direta é um aumento da produtividade, redução de impressão de papéis e economia de gastos.

 

De acordo com Evandro Rodrigues Ferreira, gerente financeiro do CTC, atualmente são cerca de 430 funcionários cadastrados no SAP Concur. “Antes da solução, aproximadamente 70% do tempo da atividade da analista era voltado para cuidar dessas atividades de prestação de contas. Hoje, o gestor consegue ver no sistema todos os gastos que o funcionário está listando, o que otimiza processos, evita erros em lançamentos, fraudes e extravios de notas fiscais. Tem ainda uma economia fantástica do uso de papel, já que tudo fica online, e isso contribui imensamente com nosso pilar de responsabilidade social corporativa”, completa.

 

O CTC contratou o SAP Concur no final de 2019 e o treinamento dos colaboradores ocorreu em maio do ano passado, com duração de 30 horas divididas em 14 dias. Com o uso oficial, a partir de junho de 2020, houve um interesse dos colaboradores de todas as áreas, de olho no ganho de eficiência e otimização na empresa de maneira integrada.

 

“A pandemia acelerou ainda mais um processo de transformação digital que já estava em andamento. O CTC, por exemplo, precisa manter grande parte de seu contingente na estrada, mas por meio do SAP Concur é possível facilitar aquilo que pode ser automatizado, como as prestações de contas de viagens. Com parcerias como essa, a SAP segue alinhada às necessidades dos seus clientes, oferecendo as melhores soluções tecnológicas”, afirma Denis Tassitano, vice-presidente de SAP Concur.

 

A SAP Concur é fruto da experiência, conhecimento e parcerias que marcam a atuação da SAP no mundo com o objetivo de ajudar os clientes a melhorar seus negócios. Entre 2017 e 2019, os contratos desta linha de negócios cresceram três dígitos, o que exemplifica seu sucesso entre médias e grandes empresas.  Agora que a vacinação contra a Covid-19 está avançada no Brasil, as atividades vão sendo gradativamente retomadas. Com isso, a tendência é que mais executivos voltem a viajar e procurem soluções para ganhar tempo, colaborar com o meio ambiente, aumentar a produtividade e reduzir custos desnecessários.