>

Hoje, durante o SAP Sapphire em Orlando, na Flórida (EUA), a SAP SE (NYSE: SAP) anunciou inovações que agregam valor aos negócios em quatro áreas críticas: resiliência da cadeia de suprimentos, sustentabilidade, transformação de processos de negócios e desenvolvimento de aplicações sem código.

 

De acordo com pesquisa recente do Boston Consulting Group, 80% das empresas estão recorrendo a soluções digitais para enfrentar os atuais desafios de negócios, mas apenas cerca de 30% estão sendo realmente bem-sucedidas na transformação digital. Os anúncios de hoje pretendem ajudar os clientes da SAP a acelerar suas jornadas de transformação com soluções inovadoras baseadas na nuvem, que abrangem processos que os clientes mais precisam. Os anúncios foram feitos no primeiro dia do SAP Sapphire, evento global de clientes e parceiros da SAP, que acontece nas modalidades presencial e virtual entre 10 e 12 de maio de 2022.

 

“Há 50 anos, as soluções de missão crítica e o profundo conhecimento da SAP têm ajudado empresas em todo o mundo a dar o melhor de si”, afirma Christian Klein, CEO e membro do Conselho Executivo da SAP SE. “Estamos posicionados de forma única para continuar possibilitando o sucesso de nossos clientes em um mundo em rápida evolução, impulsionando a transformação digital na nuvem e contribuindo para que eles superem seus desafios mais urgentes, envolvendo desde a resiliência da cadeia de suprimentos até a sustentabilidade.”

 

Cadeias de suprimentos resilientes e redes de negócios inteligentes

As inovações da SAP elevam os níveis de eficiência e a transparência das cadeias de suprimentos, possibilitando melhor desempenho e resiliência. Entre as inovações anunciadas hoje está a ampliação de uma parceria com a Apple para lançar um novo conjunto de aplicativos iOS que simplificam a cadeia digital de suprimentos e garantem aos profissionais ferramentas intuitivas. Os dois primeiros desses aplicativos – SAP Warehouse Operator e SAP Direct Distribution – lançados hoje estão disponíveis na Apple App Store.

 

Além disso, a nova SAP Digital Manufacturing cloud reúne as mais recentes inovações em análise, edge computing e automação com processos avançados de manufatura para ajudar a otimizar o desempenho do setor. A SAP Business Network também continua evoluindo como a maior rede de negócios do mundo e, com a integração da Taulia, os clientes podem gerar ainda mais valor associado a seu capital de giro.

Levando os negócios da conversa à ação no campo da sustentabilidade

O crescente portfólio de soluções de sustentabilidade da SAP está muito bem posicionado para ajudar a levar os negócios da “conversa bem-intencionada” para as ações relevantes. As inovações lançadas hoje incluem novos recursos para SAP Cloud for Sustainable Enterprises que ajudam as empresas a inovar nas principais áreas de gestão da sustentabilidade. Entre eles, está o SAP Product Footprint Management aprimorado, que permitirá aos clientes reduzir a pegada de carbono dos produtos em escala contando com a conectividade da SAP S/4HANA Cloud, incluindo funcionalidades de transporte e viagens.

 

Facilitando a transformação dos processos de negócio

Clientes continuam adotando o RISE with SAP para redesenhar processos de negócios de ponta a ponta e fazer a transição para um ERP ágil e modular na nuvem. Vários deles estarão no palco do Sapphire para mostrar como usam RISE with SAP para promover a inovação nos negócios. Parceiros também estão ajudando nossos clientes a ampliar as inovações por meio de práticas recomendadas e soluções sob medida: RISE with SAP e SOAR with Accenture agora integram e oferecem o que as empresas precisam para fazer a transformação baseada na nuvem, incluindo gerenciamento de infraestruturas na nuvem, gerenciamento de aplicativos e serviços de operações.

 

Com as empresas mudando cada vez mais da venda de produtos para a venda de soluções como serviço, elas devem adaptar seus processos de negócios para atender às expectativas dos clientes. O SAP Service Cloud redesenhado está agora integrado nativamente à SAP S/4HANA Cloud para proporcionar excelentes experiências de atendimento, com novos recursos nos serviços para encantar clientes que usam a modalidade de assinatura.

 

Acelerando a inovação com desenvolvimento sem código/código baixo, automação de processos, dados e IA

O SAP AppGyver, solução para desenvolvimento de aplicações corporativas sem código ou com pouco código, agora inclui integração nativa com SAP Service Cloud e está disponível como parte da camada gratuita para SAP Business Technology Platform. O SAP Process Automation, também parte da SAP BTP Free Tier, foi aprimorado para prover gestão de fluxos de trabalho sem código e automação robótica de processos (RPA). A SAP também está oferecendo mais inovações baseadas em IA para otimizar de forma inteligente processos de negócios de ponta a ponta, incluindo recursos design-to-operate, recruit-to-retire e source-to-pay. Além disso, a SAP dá a alunos acadêmicos acesso gratuito a recursos e experiências de aprendizado personalizadas na “Student Zone”. Para atender à crescente demanda por desenvolvimento acelerado de aplicativos por usuários não técnicos, a SAP lançou uma jornada de aprendizado que prepara estudantes para novas certificações em low-code/no-code.

 

Guia para SAP Sapphire2022

Mais detalhes sobre todas as novidades, lançamentos e atualizações no Sapphire News Guide. Visite a Central de Notícias da SAP. Siga a SAP no Twitter usando SAPNews.