>

A melhor maneira de aprender a empreender é começando um negócio. Entenda quais estratégias são essenciais para prosperar.

Começar um novo negócio é um grande desafio para o empreendedor. Segundo uma pesquisa do Sebrae, a taxa de sobrevivência das empresas que estão no mercado há até 2 anos chega apenas a 58% dentre as regiões do Brasil, com exceção dos Microempreendedores Individuais. A vida sedutora de um empresário, podendo escolher o trabalho que ama, estabelecer seus horários e colher os valores resultantes de seu trabalho, chama a atenção de jovens que, sem preparação, acabam falhando quando dão seus primeiros passos.

Para maximizar as chances de sucesso, um novo empreendimento exige um bom planejamento financeiro e estratégias inteligentes, traçadas antes mesmo de iniciar efetivamente as atividades da companhia. Comece seu negócio com as ferramentas corretas!

O início da jornada pode não ser fácil e o caminho a percorrer é longo, mas com um bom planejamento e objetivos traçados, os esforços aplicados trarão benefícios inestimáveis. Gerir um negócio requer estratégias inteligentes e facilitadoras. A tecnologia é essencial para tornar os processos mais eficientes; utilizar softwares de gestão é a melhor maneira de colocar em prática o planejamento para um negócio próspero. Descubra como o SAP Business Technology Platform ajuda a desvendar o potencial do seu negócio.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / YouTube

© 2022 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.